Que chuva...sem graça!

A vida hoje amanheceu plúmbea,-chove lá fora-,sem cor,sem sabor.Sinto apenas o gosto da pasta de dente,e no ar,o cheiro de café.Surpreendo-me com o vapor d'água,jorrando da minha chaleira e embaçando o único meio que me proporciona avistar o mundo lá fora-as vidraças das minhas janelas!

Estranho!Amanheci totalmente crítica e observadora.

A chuva intensa parece me provocar e afogar insatisfação e minha cidade inteira!Seus pingos batem como sinos nas minhas vidraças.(e pensar que adoro chuva e o barulho de seus pingos,na vidraças)Hoje...que tédio!

Todas as árvores chovem!Parecem chorar!E choram abundantemente,sem cessar!

E os passarinhos(minha paixão!)como ficam neste 'mar de lágrimas'?E seus ninhos?E seus filhotinhos que ainda não sabem voar?Além de abservadora,percebo-me sensivelmente questionadora.

E pensar que ainda ontem,à tardinha,num lindo Ipê amarelo,à vista de meus olhos,sabiás gorjeavam,namoravam,voavam de um galho a outro.Incrível a rapidez com que tudo se transforma!Ontem sol dourado,hoje,tempo encharcado.(estou desolada!)

Momento de insight...lembro-me, então, de que a Natureza é sábia,é MÃE!.E em se tratando de sabedoria,quem sou eu para questioná-la?Afinal,a vida animal,em geral, está atada a Ela com o mesmo fio,uma conexão de vida!Estamos todos na mesma nave!Se temos e vivemos sob telhados é porque nos tornamos aptos a construí-los,do contrário,talvez vivêssemos ao ar livre também e muito bem.

E a chuva continua,sem se preocupar com as minhas divagações.A chaleira cessou o 'fumacê',no entanto,as vidraças continuam embaçando minha visão,sem nenhuma graça.

Tento rabiscar alguns traços neste vapor formado para que meus olhos possam transpô-las.E o que vejo lá fora:o vento descabelando a chuva no meu terraço!

Cansei do que vi!Ninguém merece tanto choro,tantas lágrimas da chuva!É muita tristeza molhada!

Refugio-me, então....e fecho as cortinas.

A vida continua...com os pingos insistentes...como sinos...em minhas vidraças...em meus ouvidos.

Será por que estou achando a chuva,neste amanhecer de outono,tão-sem-graça?

Ah!Sei lá!

Mar Busato
Enviado por Mar Busato em 17/06/2016
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T5669981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.