O brilho do sábado

Viver é como escrever todos os dias capítulos de um livro, entretanto você não pode apagar os capítulos já escritos, as palavras são tão vivas que quando escritas ganham uma força que você jamais poderá estagnar, mesmo com esse detalhe podemos reescrever as nossas histórias nos capítulos seguinte-reparou?Todos nós somos atores e autores ao mesmo tempo, você pode mudar ,alterar, transformar a sua história no capítulo seguinte.A vida é cheia de atos, milhares de atos onde o personagem é você, as histórias desses atos são escritas por você.

Às vezes acordo e sinto que a minha vida não tem sentido, eu reclamo tanto do que sou, idealizo pessoas que gostaria de ser ou atitudes que gostaria de fazer, falta-me coragem é claro, mas eu sou tão ingrato comigo mesmo, sou tão ingrato por tudo e todos que me ajudaram a chegar onde estou. Na vida á gente erra demasiadamente, isso todo mundo sabe, mas algo que poucos sabem é que tudo tem conserto, os problemas têm soluções, só não existe solução para morte nesse mundo cruel. Ás vezes ou todo tempo estamos sempre reclamando, mas na verdade é uma atitude conformista da nossa parte, a vida é cheias de atos, tudo pode acontecer. Um dia desses, á atriz Denise fraga disse em uma entrevista no programa de rádio, – “Nós somos agentes transformadores do nosso tempo”, é uma verdade absoluta. Já se perguntou o que você faz para mudar sua realidade? Todo dia é dia de mudanças, é dia de reviravoltas, é dia de transformações, basta queremos e corremos atrás das nossas conquistas, às vezes é preciso um tempo para pensar, para planejar e até para reunir forças necessárias, mas tudo é possível.

Agora se você dá o máximo de si para realizar projeções e nada acontece, existe sentido continuar buscando?Sim. Desde meados de 2015, sinto-me sendo fuzilado por inúmeras frustrações fruto de planos não realizados, é como se cada frustração fosse um troféu pendurado na minha estante. O tempo me ensinou uma lição: a vida é um trem que segue trilhos muitas vezes sem lógica,continuar buscando nossos alvos transforma nossa realidade,por mas que não seja como visualizamos,as transformações são inevitáveis e vai que sejam melhores no final das contas .

E quando os sentimentos negativos nos sufocam? Lembre-se, por mais tristeza e melancolia á sua vida se encontre, o tempo e o mundo não param por ninguém, a terra continua girando em torno do sol, os políticos continuam com seus discursos demagógicos, os bancos continuam fazendo empréstimos, os hospitais continuam cheios de pessoas doentes, a vida continua seguindo a sua própria trilha irracional, então por mais que você esteja se debulhando em lagrimas ou sem vontade enfrentar o mundo, o tempo não para, então é você que vai parar? Vai encarar o risco de ficar obsoleto? Levante-se,continue buscando ,mantenha um equilíbrio entre verdades e conseqüências, seguir uma direção é o melhor remédio.

Hoje levantei com á sensação de ter levado uma surra, acredito que todos se lembram dessa sensação,quando se é criança apanhamos por qualquer "travessura",no dia seguinte existe um medo reticente de enfrentar o mundo, uma certa vergonha por causa do que você fez e feridas que doem no corpo, mas essas feridas são internas, surrealismo a parte, levantei de manhã com essa sensação, entretanto essas reflexões trouxeram um brilho ao meu sábado, um brilho inesquecível.

Nilo Rodrigues
Enviado por Nilo Rodrigues em 19/06/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5672399
Classificação de conteúdo: seguro