Mensagens que edificam - 215

"Terapia ocupacional"

Penso que todos deveriam ter uma. A ociosidade é o cancro que oxida o cérebro em silêncio; é o sedentarismo consentido que adoece a vida e causa uma prostração muitas vezes irreversível. O tempo passa, e com ele as oportunidades escoam juntas para o bueiro das anuências. Se cada hora fosse aproveitada, mesmo que por vezes furtada, não teríamos tantos alienados. Quanto tempo você dedica ao saber? E quanto tempo você dedica ao desleixo de nem sequer tomar conhecimento se chove ou se faz sol? Parece mentira, mas há quem passe o ano inteiro sem se permitir abrir uma veneziana que seja, para arejar um pouco a mente, que por não se exercitar, já está dormente. Assim fica fácil ser um demente que diz amém pra quem mente, e se fecha para não se deparar com o que nunca viu, por simples omissão. Se quanto mais excluso melhor, não é à toa que ouvimos tanto que estamos fora de contexto. A bem da verdade, contextualizar é nem entender o texto, e assim engrossar a fileira de quem feito roupa suja, só serve para encher o cesto. E salve a preguiça!

Preguiça de ler, estudar, aprender, abrir os olhos, e assim continuar a ser banha de linguiça de açougue.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/06/2016
Código do texto: T5677750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.