BATATINHA OBSOLETA!

"Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão..." Longe estão esses simplórios versinhos que embalavam nossa infância, longe o tempo em que se comia tantas batatinhas quanto o estômago e a vontade suportassem. Até a Blitz, que não é da polícia, mas aquela banda do Ivan Mesquita, dizia naqueles tempos "uma porção de batata frita". E o Mac Donalds se especializou nas batatinhas! De tal forma que certa época era um must ir no Mac para saborear aquela porçãozinha de fritas.
Hoje entrei num Supermercado e só não tive um acesso de histerismo porque tinha tomado um Rivotril ao levantar. Batata inglesa a mais de R$ 7,00! E em outro Mercado uma oferta de R$ 5,00. Portanto estou a crer que a batata tornou-se obsoleta. Ela já não é uma batatinha que esparrama pelo chão, nem na mesa do brasileiro. Não, ela é um batatão que não cabe mais no bolso da maioria das pessoas. Ela virou artigo de luxo, juntamente com o tomate, o feijão, a cebola, o leite e tantos outros comestíveis básicos que, com certeza, estão a fazer a inflação subir a píncaros nunca antes imaginados.
E olhem que estou me referindo somente à comida. Pois se eu falar nos produtos de higiene, aí só nos resta nos debruçarmos sobre os rolos de papel higiênico e secar lágrimas amargas. Porque ele também é produto de primeira necessidade... afinal, tudo que entra sai!
E tem mais: mandar alguém plantar batatas até que ficou simpático agora... acho que sai mais barato!
                                        Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 27/06/2016
Código do texto: T5680650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.