Pedras

Pedras

São pedaços soltos de rochas com um corpo duro e sólido, que no ramo da Geologia é estudado como Petrologia, ou seja, estudo das rochas. Mas existem pedras conhecidas por seus preciosos minerais cristalinos de tamanha beleza, pureza e cor como o Rubi, a Esmeralda e o Diamante. E as pedras que são menos preciosas surgiram no começo do século XX e atualmente está em desuso.

As pedras possuem um valor místico e espiritual, cada uma com seu significado e campo de atuação, mas as pedras aqui são aquelas que volta e meia estão no caminho do ser humano.

- Ah! Era sobre isso que três amigos conversavam.

- Falavam sobre a importância das pedras e o quanto elas são necessárias no caminho, pois sem elas seria como um caminhão descendo um morro sem freio.

Então um diz:

- As pedras freiam as atitudes e pensamentos do ser humano, para fazê-lo pensar, refletir e modificar o que está errado, deixando-o mais experiente e calejado perante qualquer obstáculo.

O segundo completa:

- Quem não olha para os dois lados ao atravessar a rua?

- E sem a possibilidade de atravessar, acaba utilizando a faixa de pedestre.

O terceiro comenta:

- Por que não fazer o mesmo diante de uma dificuldade, seja ela, pequena ou grande.

Então continuam a prosa dizendo;

- Que há vários séculos, passou por aqui um homem que não carregava nada consigo apenas veio e se foi, mas passou por muitas situações, pois foi testado, desacreditado, acusado, chicoteado e depois crucificado.

E o ser humano passa por inúmeras situações nesta vida sem sentir a dor do chicote, nem sabe como é carregar todo o peso da cruz em seus ombros e nem como é estar pregado pelas mãos e os pés a certa altura do chão, assim como, foi com Jesus.

- Somente reclamam! E o que sentem são sensações da dor de alguma coisa, porque tudo foi levado com ele na cruz e as pedras deixadas aqui são as lições, para que se possa passar com mais suavidade pela vida e entender que tudo é suportável.

Novamente um deles questiona:

- E se realmente todos sentissem as dores que ele sentiu, dariam mais valor às coisas ou não?

O poeta Carlos Drummond de Andrade declamou;

(...)

Na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho

Tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra.

Houve um tempo em que a vida era entre areia e pedras no caminho e que mesmo sem recursos o ser humano seguia lutando, hoje com tantas ferramentas para ajudar só reclamam e reclamam o tempo todo. Tá certo que são épocas e seres humanos diferentes, mas as pedras podem ser removidas, pois isso ainda não mudou, porque pedras são pedras e mesmo com pedra sobre pedra pode-se alcançar objetivos.

E cada um tem o seu momento, só não devem ficar feito estátua parados esperando que tudo aconteça, tem que ir a luta e olhar a vida com outra perspectiva perante os obstáculos, pois uma pedra não obstrui apenas o seu caminho ela lhe dá também a oportunidade de aprender alguma coisa.

Ora pois, se a fé remove montanhas, imagina uma pedra.