RETRATO DO BRASIL

Uma sociedade que se deixa enganar por líderes religiosos hipócritas e seguidores ignorantes, políticos mal intencionados, artistas mercenários, pessoas maliciosas.

Uma sociedade que não enxerga ou finge que não vê sua própria realidade.

Uma sociedade que acredita que patriotismo é decorar Hino Nacional e hastear bandeira.

Um povo que está com suas forças minadas porque não acredita em sua própria força.

Uma sociedade tradicionalista e pouco inovadora que não se dispõe a arriscar e a fazer diferente.

Um povo que quer que a justiça e os governantes resolvam todos os seus problemas.

Uma sociedade que não reconhece a polícia e seus bandidos.

Uma sociedade que quer se tornar europeia ou americanizada e torna-se mecanizada, artificial demais, superficial demais, uma sociedade anônima, sem identidade.

Um povo que crer em Deus mas que cruza os braços.

Um povo que quer ter, mas não se dispõe a fazer.

Um povo que mora no Brasil, mas que não o abraça.

Um povo de muita gente e pouca atitude.

Um povo que deveria ser um polvo, de vários tentáculos, movimentando-se em uma só direção, trabalhando, mas que se aquieta diante do carnaval e do futebol, ou quando leva uma vantagem.

Talvez Humberto Gessinger esteja certo ao dizer: Somos um exército, exército de um homem só. Ou talvez sejamos um homem só sem a intenção de fazer parte do exército; egoístas. Uma sociedade brasileira a explorar a colônia de Portugal. A colônia de exploração continua...

Cego de verdade não é aquele que não enxerga, mas aquele que não quer enxergar.

https://youtu.be/w8inQc8ZHNQ