Se Deus Lançasse Dados

Se Deus lançasse dados.

Se deus lançasse dados, irônica e casualmente, dois dados. O primeiro, que somasse, azul de formas geométricas perfeitas, números em ouro, representando toda benevolência divina, transmitido como doença pelo Espírito Santo na ocasião da criação do mundo. O segundo, que subtraísse, vermelho, desforme, desagradável a qualquer olhar, maleficente, ganho num jogo de azar, aposta feita com o Diabo, na qual muito se apostava e pouco se perdia.

E se esses dados, o positivo e o negativo, ao acaso fossem lançados por Deus, existência seria definida pela vitória do azul ou do vermelho, o saldo representaria toda sorte do indivíduo pela eternidade. Mas não satisfeito e o tomado pelo tédio celeste, o Jogador ainda poderia escolher, dessa vez, a dedo a sorte de um ser.

Se isso acontecesse, o que seria do mundo? Pessoas seriam divididas de acordo com os lançamentos em, classes, cores, sabedoria, etinias, entres os 10 resultados possíveis, extremamente depende da sorte no lançamento inicial ou de uma recondução ao bel prazer do lançador. Divisões essas entre pobres e ricos, estadunidenses e angolanos, e negros e brancos, dominador e dominado, mais seriam igualmente filhos do Senhor, com mais ou menos sorte.

Agora resta a dúvida, Deus existe? sendo afirmativa a resposta, ele joga dados!

rssantos
Enviado por rssantos em 17/07/2007
Código do texto: T568149