Terça-feira

Eu estarei de folga amanhã e depois de amanhã e se dependesse de mim, eu folgaria na terça também, mas, não é a minha vontade que consta na minha folha de pagamento. Fato é, que para se manter na condição de proletariado, é necessário engolir alguns desaforos, no meu caso ultimamente, eu não preciso engolir nada, por assim dizer, eu apensar preciso escancarar a bocarra e colocar para o alto, enquanto enfiam algo pela minha garganta, uma versão barbara de endoscopia, uma endoscopia sem nenhum tipo de droga para aliviar e ainda bem que seja assim, prefiro sentir cada nervo sendo devidamente flagelado.

Não sou o único que vê dessa forma, eu sei que não, já mantive conversas com base nesse assunto, de opinião quase unanime para esse lado, não estamos errados e sabemos disso. Claro que atuamos muito bem como acomodados, sem perspectivas, sem objetivos, um povo que não quer nada com nada, até certo ponto somos assim, depois o calo aperta e decidimos nos deslocar um pouco para o lado, constantemente na horizontal, se você for um dos poucos que se deslocam para frente, em uma vertical ascendente, não pragueje, apenas contente-se em ser uma espécie de nata.

Fora esse tipo de ocasião, são todos os mesmos, um só tipo de rebanho.

Do que adianta confabular tanto, se já é terça-feira e eu que tanto pensei comigo mesmo e com meus botões e estou aqui sentado e labutando.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 28/06/2016
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T5681515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.