A TRAGÉDIA NA POLÍTICA BRASILEIRA

A TRAGÉDIA NA POLÍTICA BRASILEIRA

“Todos os bons caminhos levam a Deus. Mas, se procurar os maus, certamente irá encontrar outras estradas, porque é mais fácil e mais “cômodo” viver nas sombras do que na luz. No entanto, essa é uma ilusão do mundo, pois é melhor sofre aqui, entre as dificuldades, seguindo o reto caminho, do que sofrer depois da morte, por tempo indeterminado”. (Valdemir Barbosa).

Nuvens negras cobrem os céus brasileiros, e um ar de insatisfação toma conta dos patrícios, visto que a crise econômica tem levado muitas famílias à ruína e ao desemprego. A violência tem aumentado em escala desproporcional, a miséria cresceu drasticamente, o comércio informal inchou e os amigos do alheio, passaram a praticar os mais bárbaros e perversos crimes contra a população brasileira. Uma crise sem proporções, e jamais vista em nosso querido Brasil. Políticos, empresários gananciosos se atolaram na corrupção com único intuito, enriquecer ilicitamente. O ponto negativo dessa crise foi comparar a Petrobras, a maior estatal brasileira como “carniça” e os políticos corruptos como “urubus”, cada um querendo devorar tudo o mais rápido possível.

Denúncias, investigações tem levado muita gente para o xilindró, mas a benevolência da justiça tem transformado as penas em brandas e até suave, para os criminosos de colarinho branco. A presidente foi afastada por impeachment e está sendo julgada pela maior corte brasileiro, o Congresso Nacional. O vice-presidente Michel Temer assumiu as rédeas da nação e de posse do grande “abacaxi”, procura com sua equipe encontrar soluções saudáveis, para melhorar ou amenizar a crise por qual passa a nossa pátria. Luis Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da República é considerado o chefe da quadrilha que vem assaltando os cofres públicos. Na realidade é uma quadrilha bem articulado que começou com o Mensalão e continuou com o Petrolão. Veja: “OAS diz que Lula ofereceu vantagens em troca de obras no sítio em Atibaia e no Tríplex no Guarujá”.

Em acordo de delação premiada, o empreiteiro Léo Pinheiro revela que o ex-presidente praticou, sim, tráfico de influência em favor da empresa no exterior. Cretinice pura e falta de amor com a nação brasileira. Lula pode ser considerado antipatriota com todas as letras em caixa alta. O Partido dos Trabalhadores (PT) e seus integrantes querem fazer um complô para calar a Lava Jato. Como os líderes do PMDB conspiram para travar as investigações. Exclusivo: “Nos 72 anexos da delação de Pedro Corrêa, o diálogo em que Lula deu a ordem para montar o Petrolão”. (Fonte: Revista Veja). A hora do pânico. Na segunda semana do governo Temer, cai o primeiro ministro flagrado em aberta conspiração para boicotar a Lava Jato. E, com isso, vem a público todo um universo que estava nas sombras: Os políticos estão desesperados com o avanço das investigações.

Senador Romero Jucá: “Tem que resolver essa p...! Tem que mudar o governo para poder estancar essa sangria”. Sugerindo que a troca de presidentes poderia frear a Operação Lava Jato. Senador Renan Calheiros: “Primeiro, não pode fazer delação premiada preso. Porque aí você regulamenta a delação e estabelece isso”. Falando de sua intenção de mudar a lei que desmontou o esquema de corrupção da Lava Jato. Ex-presidente José Sarney: “Tem total acesso a Teori. Muito, muito, muito acesso, muito acesso. Eu preciso falar com César.” Sugerindo que pediria ao ex-ministro César Asfor Rocha, amigo de Teori Zavascki, relator da Lava Jato. Edison Lobão, senador, ex-ministro do governo Dilma, acusado de receber propina do Petrolão. Renan Calheiros, o presidente do Senado Federal (Congresso), acusado de receber propina do petrolão.

Delcídio do Amaral, ex-líder do governo Dilma, preso por tentativa de testemunha de suborno a uma testemunha do petrolão. José Sarney, ex-presidente da República, que apareceu em gravação prometendo ajudar um envolvido no Petrolão. Lula, ex-presidente da República, suspeito de chefiar a quadrilha do Petrolão. Romero Jucá, senador, acusado de receber propina do Petrolão. Essas “autoridades” políticas já deveriam estar atrás das grades, mas como a justiça é lente, eles estão soltos articulando novas investidas, enquanto isso o deputado federal Jair Bolsonaro foi denunciado e a denuncia foi aceita de pronto pelo STF. Já se falava que Bolsonaro era candidato à presidência da república e recebeu dois duros golpes, enquanto bandidos políticos atolados em corrupção estão soltos.

Entendemos como uma articulação preparada contra Bolsonaro, pois o mesmo não tem “papas” na língua e o que diz perturba muita gente, pois o que ele diz ninguém tem coragem de dizer. Os nomes aqui citados não merecem confiança da população brasileira. A hora do enigma. Diante da revelação estarrecedora de que os políticos do partido no poder conspiram para sabotar a Lava Jato, Michel Temer fica devendo uma postura mais assertiva e menos dúbia no que se refere ao seu compromisso com as investigações contra a corrupção. Michel Temer: “Ouvi aqui: O temer está muito frágil, coitadinho, não sabe governar, Conversa!” Reafirmando autoridade na segunda semana de governo. É mais fácil roubar, do que governar. Políticos em sua maioria não querem nada com política, pois a visão está impregnada pela corrupção.

Lula fez tráfico de influência em favor da OAS no exterior. Em acordo de delação, Léo Pinheiro disse que, em contrapartida às obras no sítio Atibaia e no tríplex do Guarujá, Lula ajudou a empreiteira fora do País. Troca de favores começou quando o petista era presidente. O implicante e o implicado Léo Pinheiro, da OAS já antecipou que confirmará que tanto o sítio quanto o tríplex pertenceriam a Lula. O que Léo Pinheiro já revelou no acordo de delação. (1)- Lula pediu a OAS a execução de obras em sítio de Atibaia. (2)- Em troca das reformas na propriedade em Atibaia e no Guarujá, Lula praticou tráfico de influência internacional em favor da OAS. (3)-Em dezembro de 2010, quando ainda estava no exercício da Presidência , Lula pediu para a OAS bancar a armazenagem de seu acervo museológico. (4) em janeiro de 2011, a OAS desembolsou R$ 1,3 milhão pelo aluguel de 10 contêineres destinados a guardar objetos retirados do Palácio do Planalto, do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto durante a mudança do ex-presidente.

(5)-o empreiteiro se comprometeu a contar detalhes “com início, meio e fim” e entregar documentos que mostrariam que tanto o sítio em Atibaia como o tríplex no Guarujá pertencem ao ex-presidente Lula. Negociação com a OAS para o aluguel de depósito que guardou acervo de Lula começou quando o petista estava no exercício da presidência da República. Ao se consumar o que foi esquadrinhado no acordo para a delação de Pinheiro, pela primeira vez será possível estabelecer que Lula cultivou uma relação assentada na troca de favores financeiros com a OAS quando ainda era o mandatário do País. No “toma lá, dá cá” entre petista e a OAS, no “dá cá” ocorreu quando Lula encontrava-se no exercício de suas funções como presidente da República.

Sérgio Moro, homem simples, educado, calmo vem causando pânico a muitos políticos corruptos na seara política brasileira, quer em Brasília e em outros estados da República. Segundo investigadores da Lava Jato, já haveria elementos comprobatórios para denunciar Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Será que Lula está blindado pelo STF? Uma pergunta que não quer calar, e que o povo espera uma decisão o mais rápido possível. Para os investigadores não pairam dúvidas: Pinheiro provará que Lula se beneficiou pessoalmente das empresas que fraudaram a Petrobras. No capítulo “Brahma”, codinome cunhado pelo empresário para se referir a Lula, a Polícia Federal listou pelo menos nove temas de interesse de Pinheiro que teriam sido abordados com o petista. Entre eles estão programas no Peru, na Bolívia, no Chile, no Uruguai e na Costa Rica. Léo Pinheiro, que se referia a Lula como “Chefe”, resolveu fazer a delação Premiada depois de ter sido ameaçado de morte por um carcereiro em Curitiba.

São inúmeros e quase infindáveis os casos de corrupção que se instalaram no governo do Partido dos Trabalhadores e que foram arquitetados por Luis Inácio Lula da Silva, é incrível e inaceitável que esse homem que é um perigo para o Brasil, ainda se encontre solto arquitetando novas investidas venenosas contra a nossa Pátria. O desastre da Eletrobras. Considerada especialista no setor elétrico, Dilma deixou a Eletrobras em estado pré-falimentar, resultado da corrupção e do aparelhamento. Ela não é especialista em energia e sim em corrupção, e ainda tem parlamentar que a defende com “unhas e dentes”, afirmando que ela é uma mulher honesta. O apagão do Cardeal. Homem de Dilma no setor elétrico, Valter deixou a empresa em meio a denúncias de corrupção. A estatal em números. R$ 30,5 bilhões- É o prejuízo acumulado pela Eletrobras nos últimos quatro anos com a corrupção e má-gestão. Em perdas, só fica atrás da Petrobras, que tem um, déficit de R$ 56 bilhões.

15 é o número de subsidiárias, que inclui as estatais Eletronuclear, Eletronorte e Furnas. 200, são as chamadas Sociedade de Propósito Específico, fruto de parcerias das estatais com a iniciativa privada. Pelo potencial de propina, essas empresas são cobiçadas por políticos. Queríamos parar por aqui e nunca mais falar de política, mas sempre estão surgindo casos novos, pois a corrupção se tornou um câncer para o Brasil e surgiu agora a metralhadora de festim. As acusações do delator e ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado são explosivas, mas ele ainda precisa provar o que fala. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA E RADIALISTA-MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA (ACI); MEMBRO DA UNIÃO BRASILEIRA DOS TROVADORES (UBT); MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DOS ESCRITORES (ACE); DA ASSOCIAÇÃO DE OUVINTES DE RÁDIO DO CEARÁ (AOUVIRCE) E DA ACADEMIA DE LETRAS DOS OFICIAS DA ATIVA E REFORMADOS DO CEARÁ (ALOMERCE).

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/06/2016
Código do texto: T5682073
Classificação de conteúdo: seguro