Vaias&Vaias

Romeu Prisco

O Presidente Lula se disse magoado com as vaias que recebeu na bonita abertura dos "Jogos Pan-americanos Rio 2007". Houve, inclusive, quem saísse em sua defesa e tentasse justificar aquela manifestação popular como sendo um ato adredemente "orquestrado" pela oposição.

No que me concerne, eu diria que foi uma manifestação espontânea e que o nosso Presidente, tão orgulhoso de estar à frente de um regime dito democrático, tem todo o direito de não se sentir feliz com as vaias recebidas, mas, não tem o direito de criticá-las. Ademais, eu ainda diria à S. Excia. que toda pedra tem seu dia de telhado. Antes de assumir a Presidência, Lula e seus "companheiros" nunca pouparam seus adversários e nunca desprezaram qualquer oportunidade para hostilizá-los.

Outrossim, eu perguntaria ao Presidente e aos seus defensores se eles questionaram o princípio de vaia, ocorrido no mesmo evento, à delegação norte-americana e se indagaram ao chefe daquele grupo se ficou magoado ou não com a manifestação, igualmente atribuída a outras poucas delegações. Este comportamento do público, sim, com o devido respeito, pareceu-me inoportuno. Afinal, são atletas que estão representando seus países e não seus dirigentes.

Resumo da ópera: todas as vaias do mundo não só para Lula, como também para George W. Bush, Hugo Chávez e Fidel Castro, se estivessem presentes àquela solenidade, efusivos aplausos aos atletas de todas as delegações e sinceros parabéns aos organizadores do belo espetáculo de abertura do evento.

--------------------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco