SÃO PEDRO PESCADOR

Comemora-se hoje, 29 de junho, o “Dia do Pescador”, cujo patrono é São Pedro, o apóstolo do Mestre Jesus Cristo, que era um pescador e homem do mar, quando se juntou aos seguidores do cristianismo e foi um dos pilares da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana.

Na novela “Velho Chico”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o ator José Dumont, o “Paraibinha”, personifica um pescador do rio São Francisco, o “Zé Pirangueiro”, marido da “Zefa”, interpretada por Marcelia Cartaxo, cujas atuações imprimem um caráter de grandeza comovente ao folhetim.

Isso porque “Zé Pirangueiro” observa a agonia do velho rio, que enfrenta a poluição, o assoreamento das suas margens e o desaparecimento dos peixes. Sem os peixes, falta comida nas mesas das famílias ribeirinhas, as crianças adoecem e o desespero toma conta do pescador, que se entrega à bebida para afogar suas mágoas.

Consagrado em vários outros folhetins da “TV” Globo, como por exemplo, o “Seu” Expedito, em “I Love Paraisópolis”, o ator José Dumont marca outro golaço com o seu desempenho no “Velho Chico”, para alegria do seu grande fã clube e de todos nós brasileiros.

Parabéns, “Paraibinha”, pois somos seus fãs de carteirinha!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 29/06/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 29/06/2016
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T5682614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.