Caetano

E aí meu neto Caetano?

05jun16.

Resolveste chegar ao mundo, este mundinho de meu Deus que apesar de tudo é um mundo bom, basta que saibas olhar para o lado certo, melhore-o. Seja bem vindo. Saiba que todos te aguardaram com muito amor e carinho e tua curiosidade para aqui estar nos enche de uma felicidade não experimentada. O caminho que escolheste percorrer é o teu caminho lembre sempre disto. Ainda que se sinta por vezes conduzido saiba que é você que se deixa conduzir. Tenha sempre um sorriso no rosto isto lhe abrirá a porta de todos os corações que encontrará pela vida. Viva intensamente os momentos felizes eles são as vitórias de nossa missão na terra. Ame a todos sabendo que cada um tem seus motivos para agir da forma que agem, ainda que estes motivos não sejam os mesmos que justifiquem para você aquele agir. O conhecimento é próprio de cada um e ele é fruto de nossas experiências, sentimentos e observações, leia muito, isto encurta distancias. Entenda que o verde que vê você jamais saberá se é o que é visto pelo outro, então dê o direito do outro ser diferente de você e caso ele não te entenda explique a ele como você é e o quanto isto te faz feliz. Encare cada obstáculo ou dificuldade que encontrar na vida como sendo uma prova de que és capaz de ir além. Ofereça tuas mãos para aqueles que puderes ajudar, ouça o teu coração. Não deixe que a raiva dure mais que uma fração do segundo, pois o tempo que ela durar é um tempo perdido. Perdoe e peça perdão se pensar que errou. Ouça duas vezes mais do que fala, mas não se negue a falar se desconfiar de uma injustiça. Não tenha medo da verdade ela até pode causar dor, mas impedirá o sofrimento. Saiba que tudo de material que temos são empréstimos de Deus e que Ele sempre nos dá na medida exata do que necessitamos. Quando não souber para onde ir ou como decidir, pense Nele e peça sempre o que necessitar, acreditando que ele estará te falando como agir. Ouça-O. Procures te ligar a Ele sem fanatismos, pois o fanatismo são vendas nos olhos e Ele nos quer sempre vigilantes. Quando não tiver uma palavra de amor para alguém, sorria o sorriso é a palavra da alma. Curta a montanha, pois ela te põe mais perto de Deus. Curta o mar e as águas, elas te lavam a alma. Sinta o vento que te alivia dos pensamentos negativos e brinde o sol que a cada dia se diz presente para aquecer teu coração. Meu neto este mundo é teu e te oferece todas as possibilidades, faça tudo para merecê-las e que Deus te abençoe. Seja feliz.

Teu avô

Geraldo Cerqueira

Enquanto te esperava conhecer após saber de teu nascimento no dia de ontem ás 20:56 h.