Homens de Deus ou homens dos deuses?

È comum no mundo de hoje pessoas se enriquecerem a custa das misérias dos outros usando falsamente o nome em vão do Senhor Deus de Israel.

Em minha pequena cidade interiorana dois fatos me chamaram muita a minha atenção.

O primeiro um amigo meu disse que já estava enjoado de ter que lutar para ganhar o pão e resolveu vender sua casa e comprou um terreno e fundou uma agremiação evangélica, conseguiu vários fieis e hoje já tem sua casa e bem melhor e mais confortável do que aquela que ele possuía antes, seu financiamento do imóvel onde funciona sua igreja esta praticamente paga à custa dos dízimos de seus fieis seguidores. Pergunta a vocês:

Será que algum profeta de Deus conseguiu se enriquecer senão à custa dos seus honestos trabalhos?

Será que esse meu amigo que prega por dinheiro é mesmo um Homem de Deus?

Quantos homens de deus existem no mundo igual a esse meu pobre amigo?

Segundo fato, uma amiga minha nasceu em um berço de ouro, entre seus irmãos um é empresário e muito bem sucedido, o que não aconteceu na vida da minha amiga, depois de varias tentativas frustradas de convivência a dois ela acabou caindo na mais triste das misérias, chegando a depender dos favores dos outros para viver.

Seu irmão bem sucedido também é fundador de uma agremiação evangélica, onde prega para mais de mil fieis.

A minha amiga sem ter para onde correr pediu ajuda ao seu irmão, o qual bateu a porta na cara dela e ainda lhe disse: Eu sei muito bem de sua vida!

Amigos será que Cristo também não sabia da vida de Madalena?

Fui a um de seus cultos, e ouvi-o pregar “amar uns aos outros, assim como Cristo...”, mas eu pergunto será que uma pessoa que não ama e nem perdoa sua irmã carnal, consegue amar e perdoar sua irmã espiritual?

O pastor cuida de seu pai em sua casa, mas recebe a pensão dele todinha quê é mais que 20 salários mínimos , paga enfermeira para cuidar dele e claro usa a pequena sobra de 4000 reais para sua pobre sobrevivência e não da nem se quer uma humilde cesta para sua irmã , de tanto se sentir rejeitada e prejudicada pela ganância desse homem de deus , ela entrou na justiça , e eu sei que a justiça de Deus vai pesar muito sobre esse homem de deus.

Agora mais uma pergunta sobre esse homem de deus, será que se o pai dele não tivesse a rica pensão esse homem de deus cuidaria do seu pai ou já teria colocado esse velho no asilo?

Então deixo aqui minha observação, existem Homens de Deus, mas também existem homens dos deuses como esses dois que citei.

Gostaria que meus amados leitores opinassem sobre esses homens de deus !

Um forte abraço a todos !

Que Deus abençoe cada um de meus leitores !

Luiz antonio Ramos.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 17/07/2007
Código do texto: T568510
Classificação de conteúdo: seguro