EU SEI E VOCÊ SABE...


(Diário de minhas andanças)

Decididamente! Não acompanho minha idade.
Reconheço.
Deve ser minha sina,mas aquele cara dos anos 70 não larga do meu pé.
Insistente, não desiste mesmo.É um verdadeiro "grude!"
Claro,eu tento dizer-lhe:Vê se te manca,sujeito!
[Ele não me obedece]
Conversando sobre isso com um amigo do tipo "certinho",totalmente dentro dos parâmetros estabelecidos para a nossa idade,à mim,que ando meio fora da casinha,o distinto recomendou:
-Tome chá de "Tília" que você já apaga o facho.
Como nem imagino o que seja esta tal de "Tília" prefiro não mecher no processo.
Por conta disso,não abro mão de bermudas e jeans com abundância de bolsos,tênis e camisetas bem esportivos,ainda que o "politicamente correto" fossem aquelas calças com vinco,discretas camisas e sapatos,aliados àquela expressão sizuda tão peculiar à confraria dos meia zero e adjacências ( oscilante para mais ou para menos segundo  a margem de êrro).
Me desculpem! Mas prefiro aquele "olhar 43" que costuma a ajudar no vislumbre de  um mundo em tons e matizes bem mais amenos.
Era nesse pique que nesta manhã quase gelada,eu pisava o invernoso asfalto da terrinha à caminho do meu trabalho.
As brumas,tão comuns neste meu "vale",agazalhavam a cidade e as beldades Iratienses eram aos poucos reduzidas à vultos instingantes que iam deixando pelo caminho seus "ecos & cheiros".
[Botas elegantérrimas ferindo a calçada em seus saltos altos e os "Boticários da vida" espargindo romantismo e sensualidade pela nebulosidade do ar]
Por uma questão de justiça,não posso deixar de referir-me à alguns exemplares barbados,"nos trinques",vez e outra submergindo nas brumas da manhã.
[Ainda que a "leva" mais delicada,com seus casacos,botas e cheiros fosse apenas o que mais interessava]
No trecho,meus botões e eu.
Na cabeça, o "metido à gostoso" dos anos 70,fuchicando-me:"Creedence,Beatles,Nazareth,Ton Jhones..."
[Sábados podem ser excitantes.Criam expectativas,ainda que ,por vezes no cair das fichas,tudo vire apenas frustração]
Mas,como sempre há um " porém",eis que o lado mais  discreto deste que vos escreve,em total rebeldia,martela uma frase de uma canção que já ouviu,ainda que não seja o gênero que mais aprecia.
Assim,entre uma passada e outra,a conflitante relação de estilos,bolinava-me a cabeça e rock e poesia iam-se alternando.
Chegando em casa,corro para o you tube e me dou conta de que a canção é linda,realmente.
[Mas não abro mão das barulheiras e embalos do "piazão" que me habita]

Clic no link abaixo para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=GUIPUwae-u0


                      Joel  Gomes  Teixeira