SÉRGIO MACHADO ABRE O JOGO E COMPLICA O MEIO DO CAMPO

SÉRGIO MACHADO ABRE O JOGO E COMPLICA O MEIO DO CAMPO

“Não espere o pior. Não pense em se achar na iminência de um mal, de algo que tirará a paz que lhe resta. Esperar contratempos é expor aos males que eles contêm a mente e o coração. Assim, se você imagina que a vida lhe trará dissabores, o seu estado de espirito absorve pensamentos negativos, e surgem-lhe tristeza e desencanto.” (Lourival Lopes).

O Brasil passa por momentos terríveis em todos os sentidos. A calamidade pública aumenta com a violência exacerbada que domina os diversos setores da sociedade brasileira. Assaltos a bancos são constantes, sequestros se tornaram banais, assassinatos aumentam em escala descomunal. As drogas triplicaram e o tráfico aumenta dia a dia. Policiais são mortos todos os dias e as autoridades não tem um plano eficaz para combater esse câncer que dilacera a população brasileira. Os desocupados crescem em progressão geométrica e se instalam nos semáforos com intuito de arrecadar dinheiro para sustentar o vício. Quando alguém deixa de compensar monetariamente são ameaçados por supostos “flanelinhas”, que na realidade são marginais que desfrutam da liberdade oferecida pela própria justiça.

Tem mais marginal em liberdade, do que em cadeias e presídios. A turma dos “Nem, nem” aumenta cada vez mais e os “pobres” cidadãos saem de casa com muita cautela, visto que correm risco de morte a todo instante. A situação atual reflete o que acontece com os que comandam a política brasileira, desde a Câmara dos Deputados, até o Senado Federal. O Brasil é conhecido internacionalmente como o País dos Corruptos. Se os que são bem pagos e têm condições de viver bem, afanam o dinheiro público, imagine quem está na ralé da sociedade. Faz pena e dó à situação social de nossa pátria amada. Políticos não nos representam mais, o social morreu e pouca gente tomou conhecimento.

O comércio informal aumentou e as calçadas e as esquinas de diversas ruas e avenidas estão tomadas por mesas e cadeiras que vendem todo tipo de bebida e nenhuma fiscalização é realizada. É um deus dará infindável. O que fazer? Com a palavra as autoridades do País, Presidente, Ministros, Secretários de Segurança Pública, prefeitos, vereadores e governadores de estados. Bandidos usando armas pesadas formam o crime organizado, enquanto policiais usam armas leves tornando-se presas fáceis para meliantes, assaltantes e integrantes do crime organizado, entre eles PCC, Comando Vermelho e as facções locais. O marasmo e a ineficiência toma conta do Brasil, Essa situação drástica tem solução? Claro que sim. É só formar uma força-tarefa envolvendo todas as polícias com o aval da justiça e sendo o ponto forte a Tolerância Zero.

Mudando de assunto vamos à metralhadora de festim. As acusações do delator e ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado são explosivas, mas ele ainda precisa provar o que fala. Tiro para todos os lados. Sérgio Machado envolveu 25 políticos de sete partidos políticos. O presidente Michel Temer rebateu, em pronunciamento, as acusações feitas contra ele. Em pronunciamento a imprensa, o presidente desmontou as denúncias. “É uma manifestação leviana, mentirosa e criminosa”, afirmou. “Alguém que teria cometido aquele delito irresponsável que o cidadão Machado apontou não teria condições de presidir o País”.

A própria Procuradoria foi unânime em avaliar que a delação não fornecia elementos concretos sequer para que se desse início a uma investigação contra o presidente. Hora de enganar o plenário. A votação do Conselho de ética da Câmara era vista como a derradeira chance do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) escapar da representação por quebra dedecoro. Entretanto, numa inesperada reviravolta, o parecer foi aprovado com 11 votos a nove. Foram decisivos os posicionamentos favoráveis à cassação da deputada Tia Eron (PMDB/BA), até então indefinido, e de Waldemir Costa (SDD-PA), ex-aliado de Cunha. O resultado da disputa esvazia a retórica do presidente afastado. Dilma Rousseff, e de seus aliados. Desde a aprovação do impeachment na Câmara em abril, eles tentavam associar o processo contra a petista a uma conspiração entre Cunha e o presidente Michel temer.

Para isso, argumentaram que os principais articuladores da saída de Dilma são tradicionais aliados do presidente afastado e teriam feito um acordo para poupar Cunha em troca da condução de Temer ao Planalto. Caso Cunha seja de fato derrotado, a tese cairá por terra. Resta a votação em plenário que poderá ocorrer só depois do recesso parlamentar de julho, mas o julgamento já foi realizado. (Mel Blell Gallo). “Não se verifica (no material apresentado por Machado) situação flagrante de crimes cometidos pelos parlamentares” (Teori Zavascki, ministro do STF). Nas acusações feitas existem até erros históricos. Machado disse que Aécio Neves (PSDB-MG) teria atuado em um esquema de distribuição de propinas para a eleição de deputados com o objetivo de se tornar presidente da Câmara em 2001.

Pedaladas sistemáticas- Manobras fiscais voltaram a ocorrer em 2015 e se tornaram uma prática do governo Dilma. (Fonte: Revista “Isto É”). A equipe técnica de José Múcio identificou que a modalidade usada em 2014 por Dilma, que embasou a votação na Câmara sobre a administração do seu afastamento da presidência do País, também ocorreu em compasso maior no ano seguinte, conforme havia antecipado a mídia escrita. Provas queimadas – Perícia aponta que incêndio em escritório de colaboradores da Lava Jato ter sido criminoso. As análises dos peritos indicam que o incêndio ter começado em uma sala destinada a guardar documentos.

Decanato da corrupção. Nos setenta e dois anexos de Pedro Corrêa, o ex-deputado confessa que recebe propina desde a década de 70, revela o diálogo em que Lula manda montar o Petrolão e envolve nas roubalheiras os membros do atual governo. As ações do ex-presidente Lula são criminosas, pois ele é criador do Mensalão conseguiu escapar, e continuou com o Petrolão. Já deveria ter sido efetuada a sua prisão, mas não entendemos a morosidade da justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF). Pedro Corrêa, Lula, PMDB, Delcídio, Renan Calheiros, Edson Lobão formavam a quadrilha que afanou grande soma de dinheiro dos cofres públicos da nação.

As acusações de Sérgio Machado acusam os seguintes políticos de terem recebido propinas: Aécio Neves, Aldo Rebelo, Alexandre Padilha, Alfredo Nascimento, Aloizio Mercadante, Augusto Nardes, Dilma Rousseff, Jáder Barbalho, Jaques Wagner, José Dirceu, José Guimarães, Paulo Maluf, Roseane Sarney e Waldir Raupp. Como o Brasil vai recuperação a sua economia se quase todos os dias surgem novos casos de corrupção? Queríamos saber. O Novo governo afirma que irá colocar torniquete no gasto público. A proposta de impedir o aumento das despesas acima da inflação dá fim à vinculação de verbas obrigatórias, na maior mexida orçamentária desde a Constituição de 1988.

Sem fiscalização eficiente, o dinheiro do contribuinte deixa de ir para quem precisa: é o (“bolsa-família”). No bolso errado. Levantamento inédito mostra que fraudes consumiram 2,6 bilhões de reais do (Bolsa-família). Funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha estão entre os beneficiados pelo programa. É assim que o dinheiro público vai embora pelo ralo da corrupção. R$ 585.000 foram destinados a beneficiar servidores públicos desde municipais a federais. R$ 331.000 foram destinados a favorecer beneficiários sem CPF. R$ 90.000 foram destinado a beneficiar servidores de campanha. (na eleição de 2014). Parte desses beneficiários doou a políticos e partidos um valor maior do que recebeu de auxilio ao longo do ano. R$ 39.000 se referiam a portadores de pelos menos dois CPFs. R$ 49.000 consistiam em beneficiar a mortos.

Nesse caso o dinheiro foi sacado por familiares. Total do prejuízo com as fraudes do (Bolsa-Família) foi de 1,09 milhão de fraudes. Ideias para o Brasil pós-crise. No primeiro Fórum Veja, autoridades e especialistas debatem propostas destinadas a recuperar a credibilidade na economia, combater a corrupção de dar fim ao caos político no País. Essas manobras criminosas continuam e a Polícia Federal continua trabalhando com afinco e prendendo criminosos do colarinho brando. Eles deveriam pagar caro por seus crimes, mas sempre são beneficiados com prisão domiciliar. É duro aguentar e aceitar que criminosos que saqueiam os cofres públicos tenham tanto privilégios. Será que no Brasil o crime de corrupção compensa. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA UBT-JORNALISTA-RADIALISTA-MEMBRO DA ACE- DA AOUVIRCE E ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/07/2016
Código do texto: T5685688
Classificação de conteúdo: seguro