NÃO TEM JEITO!!!
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
     De novo essa história de cultura no país? Acho que já tá na hora de trocar o disco. O fogo estava até apagado, mas parece que estão querendo reacender. Acho que deve ter algum político aí apagado querendo aparecer se aproveitando de assuntos que para nós já estava morto e enterrado.  No Brasil é isso, basta um famosinho desses ficar muito tempo afastado da mídia que começa a criar situações para aparecer novamente. No caso na ministra a intenção é uma promoção ou conquistar novamente um reeleição, será? Mesmo sabendo que o partido que ela veste a camisa tá mergulhado até o pescoço de escândalos?
 
     É um tira põe e põe e tira, enquanto os setores que realmente interessam aos pagadores de impostos só tiram e esquecem de repor. A briga de artistas famosos querendo morder um pedaço do bolo é uma clareza tão grande que deixa bem claro que toda luta é para interesse próprio, não em preocupação com uma massa. Então se é assim, vamos lutar pelo interesse próprio num setor onde seja beneficiada também toda uma massa.
 
     Bem feito pra ela quando alguns meses atrás a ministra recebeu um não; aliás, bem dado é mais vergonhoso que uma belo tapa na cara. Pelo visto a ministra Marta Suplicy tá atirando pedras pra tudo quanto é lado. Claro que o nível cultural da convidada Marília Gabriela jamais iria aceitar a entrar num covil de serpentes famintas desse governo que eu tenho minhas dúvidas se há interesse mesmo de mudança nesse país.
 
     A vergonhosa secretaria de cultura reflete bem os asnos que me representam numa cadeira que eu deveria me orgulhar de ser um cidadão brasileiro. Também depois de projetos nada a ver como o da parlamentar Miriam Rios, proibindo o cidadão de fazer sexo anal, a sessão cheira bunda e cutuca daqui e acolá, numa peça teatral do Ceará patrocinado pelo governo federal, já conota bem os gênios que circundam nos liames das cadeiras que deveriam ser elétricas. Desse jeito ela vai continuar atirando pedras e cuidado que ela pode acertar na própria cabeça da senhora, ministra. Como não arrumou nada com a Marília, atirou pro lado da atriz Suzana Vieira. Se eu fosse ela não perderia tempo e daria o cargo para o maluco do próprio filho que depois de provar por A e mais B que para ter talento basta ter um pai e uma mãe influente, acho que nem assim conseguiu convencer e acabou afastado da mídia. Que fique lá por muito tempo. Talvez nesse cargo seria uma forma de desenterrar o defunto que quando estava vivo e este mais parece um manequim de casa funerária o que seria um cargo mais apropriado.
 
     Esse país tem umas coisas engraçadas; no meio da política. Cada dia que passa vemos cada uma que se contasse em outro lugar fatalmente ninguém acreditaria. É tão nojento esse lado político no Brasil que não dá pra fazer um descrição sem levar para um lado cômico. Representantes sem noção ganham postos importantes, horário eleitoral é motivo de piada com os personagens mais engraçados que aparecem nas telas das tvs querendo morder um pedaço do bolo. Um corpo participativo sem dente algum na boca, cuspindo um vocabulário que nem ele mesmo entende deixa bem claro a brincadeira que é a política no país que realmente passa por problemas de altas grandezas e mudanças necessárias com muita urgência. Artistas famosos e apadrinhados gritaram para não desaparecer a secretaria de cultura num país que o povo não conhece essa palavra, onde as prioridades de fato foram varridas para debaixo de um tapete imundo. Este nosso país varonil onde a saúde e a educação já foram as primeiras a ser extintas.
 
     Ninguém aguenta mais até a sonegação de imposto de alguns parlamentares comprando isso e aquilo onde fato nem existe o produto.
 
     Não se pode admitir que o ladrão que me representa responsável por toda essa corja, nunca soube o que estava acontecendo de errado dentro da sua própria casa e o dinheiro desfalcado pelos gatunos? O gato comeu como diz a música. Ninguém viu, ninguém sabe de nada. Ninguém é dono de nada é tudo de um amigo.
 
     O que falta no país é o respeito pelo que está escrito na flâmula. Nunca vamos ter ordem e progresso se no país foi apagado do caderno o principal requisito. O jeito é entregar causa nas mãos de Jesus, quem sabe se dessa forma ele não consiga resolver o nosso problema.
 
VERGONHA NA CARA!!!
 
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 03/07/2016
Código do texto: T5685910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.