Sossega leão

Adoro essa expressão, "sossega, leão!", sempre que é pronunciada quando alguém furioso faz pose que vai explodir, mas todos sabem que é apenas coisa de momento que na hora H ele amarela.

Pela minha experiência de vida quem vai fazer mesmo alguma represália em nível pessoal, uma, digamos, retaliação, não faz reclame. Pelo contrário: silencia e, no momento certo, poke!, faz o que julga necessário. Não éde jeito nenhum um leão do bocão. de rabo torado, desdentado e amostrado.

Não que elogie os vingativos, acho a vingançaalgo condenável e execrável. Mas acho que quem sofreu uma perseguição, injustiça, violência ou foi alvo de calúnia ou outras maldades, nunca deve esquecer e nem perdoar. Nunca. Principalmente quando sabe que a coisa foi premeditada e atingiu a ele e à sua famaília.Devesempre repudiar o autor ou autores da maldade, afastar-se deles e jamais, repito, perdoar e nem recompor laços e fazer de conta que nada aconteceu. Acho que fazer isso é falta de brio.

Mas sou contra a vingança, tamabém contra os arroubos, arrancos e amostramento dos que anunciam retaliaçõese ficam só no reclame. São uns frouxos.Sossega, leão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/07/2016
Código do texto: T5686193
Classificação de conteúdo: seguro