Labirintos do Ser - EC

- Ei, tem alguém aí que possa me ajudar a encontrar a saída? Estou perdida nesse labirinto.

- Tem! Você!

- Eu?! Como? Estou desesperada, sufocando.

- Calma. O caminho para a saída tem várias fases. Você precisará ser paciente e forte, mas, lhe será concedido o direito de extravasar suas emoções. Se sentir vontade de chorar, chore! Se sentir cansaço, sente-se. O importante é juntar forças para ir vencendo as fases.

- Qual é o tempo estimado para eu vencer cada fase?

- Não há um tempo determinado. Tem fase que exige mais força. Outras, requerem mais paciência.

- Só sei dizer que só sinto vontade de chorar .

- Então, chore. O choro irá te acalmar, A dor que te sufoca o peito suavizará e terá condições de dar uns passos em direção à saída.

Deixe-se levar somente pelo amor que habita seu coração. Nesse período é muito comum ouvir vários conselhos. Cuidado com os que vem com a cor da solidariedade disfarçando a mentira. Sei que nem precisaria estar falando sobre isso. A tua fé em Deus é o que realmente te guiará e te dará discernimento e consolo para vencer essa dor. E no tempo certo - o tempo de Deus - você voltará a sorrir. Esse misto de tristeza e saudade metamorfa-se-a em saudade boa. Saudade eterna. Saudade que você levará no coração e no olhar. Saudade que a natureza fará questão de te lembrar quando olhar para o céu e uma estrela brilhante parecer piscar para você. Saudade quando a lua emanar sua luz divina para iluminar sua casinha. Saudade quando o beija-flor espalhar os grãos de pólen e o perfume das flores te rodear.

- Essa é a última fase?

- Sim. É a fase onde o coração está apaziguado. Fica com Deus, Sempre!

- Obrigada, você também fique com Ele.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 04/07/2016
Código do texto: T5686916
Classificação de conteúdo: seguro