ATRÁS DA PORTA

Na escalada da linha da saudade minha mente é pura magia, me faz viajar pela rota do tempo, me remete a momentos passados então os assisto tais quais clássicas películas, coloca-me diante de personagens que um dia caminharam ao meu lado, são entes queridos, são amigos, são pessoas, seres memoráveis. Transporta-me a momentos inesquecíveis, um sonho quase real, por vezes só rumores.

Fecho os olhos e passo a divagar no infinito da imaginação e a navegar, a navegar, a navegar até alcançar o mais longínquo recanto das lembranças que marcaram o meu viver e que o meu coração suporta.

Ah, essa minha mania nostálgica de ser e de dar pequenas olhadelas na fresta da porta da saudade, espiar momentos, sondar acontecimentos que por vezes se misturam com alegrias, euforias, tristezas, desenganos. Todo esse fascínio não nego tem lá o seu perigo.

Numa dessas investidas deixei-me levar visitando um fato antigo, uma louca viagem, perdi o juízo. Fui flagrado, atingido por um turbilhão impetuoso, ato contínuo, alterou o meu presente. Que emoção é essa que me aperta que sufoca que me perturba, que inquieta minha alma como outrora fizera.

Aquelas sensações de êxtase e de emoção acreditava que estivessem bem trancadas do outro lado, mas agora afloram em minha alma como se o ontem persistisse, parece que foi ainda agora.

Percebo então que foi impossível fechar a porta do passado, apenas a deixei encostada e aquele momento esteve por todo o tempo sempre ali, escondido bem quietinho atrás da porta.

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 04/07/2016
Reeditado em 04/07/2016
Código do texto: T5687264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.