SALTO

Ao caminho de uma festa usando uma pequena sandália de salto, fiquei perguntando-me porque as mulheres, principalmente as de cidades pequenas, usavam tal artigo feminino, visto que a má qualidade da grande maioria das estradas acabam por estragar os saltos isso fez com que eu fizesse uma comparação entre os saltos altos das sandálias com os vestidos longos de época.

Lembro-me muito bem que sempre achei ridículas as mulheres brasileiras de antigamente que vestiam-se com vestidos longos e pesados ao estilo das damas europeias, achava um absurdo: “como às mulheres que vivem em um país de clima tropical podem querer imitar as vestes de outras pessoas que vivem em países com temperaturas baixas?”

Atualmente, percebi que vivemos quase a mesma coisa só que de outra forma: O SALTO. Muitas mulheres amam sandálias de salto, o que não é o meu caso e olha que eu preciso, tendo em vista meu mísero 1,55 de altura. Para ser bem sincera acho belíssimas as mulheres que conseguem andar maravilhosamente bem em um salto agulha e não como eu que mais pareço uma pata desengonçada até mesmo sem salto (risos).

Mas voltando ao assunto, é impressionante como as histórias de nossas antepassadas repetem-se: mesmo sabendo que as cidades não têm ruas apropriadas para andarmos de salto, ainda assim insistimos em usá-los, assim como antigamente teimavam em vestir vestidos longos e quentes.

No final das contas, também estamos imitando às mulheres que moram em grandes metrópoles com a diferença que corremos mais riscos de termos uma torção no tornozelo ou outro acidente por causa do salto alto do que as mulheres de cidades grandes.

Eu sei que estou discorrendo sobre um assunto besta, mas como eu estava a fim de escrever sobre qualquer coisa então preferi enredar sobre esse tema, pois creio que tudo seja válido quando o intuito é escrever.