MOVE ON

E eis que chega a quinta feira. Com uma certa alegria indisfarçável na alma que não sabe guardar segredo, já começo a contagem regressiva. Penso nas possibilidades e impossibilidades do fim de semana.Na quinta à noite como pré gozo de sexta. Na sexta como promessa de um sábado bem vivido ou bem dormido e num Domingo deprimido já com cara de Segunda-feira. Algo não vai nada bem. Estou eu aqui fazendo missa de sétimo dia para um Domingo que ainda nem faleceu! Que síndrome é essa em que atropelamos os dias e as semanas e assassinamos momentos que deixam de acontecer: Abortamos o nosso agora, por tédio, por preguiça, por medo, por depressão, por comodismo,por falta de dinheiro,por cansaço e porque achamos que tudo pode ser transferido para o dia seguinte sem prejuízo, tanto o prazer como o dever. Mas não é assim... Me sinto verdadeiramente envergonhada quando não consigo fazer daquele dia, o dia especial que ele deveria ser. Quando deixo de viver as experiências boas que a vida pode nos proporcionar. Quando deixo de dizer obrigada ou de sorrir por um motivo sem importância. Viver é mais importante! Nem que seja simplesmente para por alguns segundos sentir como é bom o ar entrando em nossos pulmões, cantar alto sem vergonha, surpreender e ser surpreendido, quebrar a rotina e depois voltar prá ela como um amante arrependido. Não espere o final de semana! MEXA-SE E FAÇA A SUA VIDA VALER À PENA AGORA EM 10-9-8-7-6-5...