BRASILEIROS ANTI-BRASIL

Tem brasileiros que reclamam do Brasil quando a direita está no poder, reclamam quando é a esquerda, reclamam quando não é nenhuma nem outra.

Reclamam da tocha e reclamam de quem reclama da tocha.

Hoje no programa de Fátima Bernardes ela se sai elogiando a Holanda, pois seria o primeiro pais sem cães abandonados nas ruas e citou os motivos, subliminarmente dando conta que o Brasil não tem nenhuma atitude para terminar os cães de rua e assim rebaixando o Brasil diante dos tais países desenvolvidos, tais como Holanda, Suíça, suécia e tantos outros.

A representante do mundo acadêmico concordou discordando com ela, pois citou que alem das políticas de lá, o frio complementa não deixando que sobrevivam os cães abandonados que eventualmente não tenham sido adotados.

Aqui as pessoas e algumas autoridades fazem muito para retirarem cães e gatos das ruas. Fazem castrando, encaminhando para adoção, recolhendo para abrigos.

Agora pensar que as populações mais carentes adotem medidas mais eficazes para que cães e gatos não se reproduzam nas periferias e pensar pouco, pois quem nos dias de chuva sai de pulo em pulo para não chegar no trabalho com os calçados fedendo a esgoto, não tem tempo para pensar em atitudes mais politizadas.

O interessante de tudo isto é que a maiorias das pessoas que realizam trabalhos mais humildes, trabalhos que estão ligados diretamente com a nossa alimentação, higiene, diversão, dentre tantas atividades vem das periferias, portanto investir neles e investir na qualidade de vida delas também é investir nas de quem consome seus serviços e trabalhos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 08/07/2016
Reeditado em 08/07/2016
Código do texto: T5691440
Classificação de conteúdo: seguro