O BORIS CHEGOU FINALMENTE

Meu neto Tomás, que completará onze anos dia 13 próximo vindouro, ganhou hoje um cãozinho “Boston Terrier”, o “Boris”, ansiosamente esperado desde há muito tempo, pois ele vivia reclamando um cachorrinho.

Já teve passarinhos, hamster, tartaruga, codornas, etc., mas o seu grande sonho chegou agora, encomendado pelos pais Daniel e Karina, em reconhecimento ao seu ótimo desempenho nos estudos e na prática de esportes no Colégio Magnum, aqui em Belô, Minas Gerais.

O Daniel e a Karina, médicos, nos ligaram ontem à noitinha, logo chegaram do seu estafante trabalho, convidando-nos para comer uma carne assada e bebericar um vinho português, mas não adiantaram nada sobre o Boris. A alegria foi dupla, pois não contávamos com a baita surpresa e acabamos por sair do apartamento deles após a meia noite.

O animal conquistou-nos a todos pela sua meiguice, ternura e docilidade. É ótima companhia, tanto para crianças como para idosos e o Tomás não cabe em si de contentamento. Eram tantos abraços e tantos beijos no “Boris” que nos causaram inveja.

E hoje a Dona Mari, minha loura, já veio com uma conversa de que seria ótimo termos a companhia de um animalzinho em casa. Fiquei preocupado, pois quem vai cuidar do bichinho, alimentá-lo, dar-lhe banho e limpar o xixi e o cocô que ele, por certo, fará pelo apartamento?

O Cássio, nosso filho mais velho, que tem bronquite asmática e não suporta cães e gatos já avisou:- suspenderá as visitas que nos faz todos os domingos para contar as novidades e botar a prosa em dia.

E agora, Tomás?... E agora, Boris?... Estamos naquela de, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Ajuda nós aí, sô!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 09/07/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 09/07/2016
Código do texto: T5692771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.