Ano passado optei por não participar do Sarau Poético do Recanto, e esse ano já havia decidido também que não iria participar. Explico o porquê:
 
A proposta ou desafio do Sarau é “postar três poemas durante três dias consecutivos” com estilo e temática à escolha dos participantes.
Não cabe aqui nenhuma crítica, mas, sinceramente, não vejo como proposta ou desafio nenhum, postar “três poemas durante três dias consecutivos”, à minha escolha. (como não seria à minha escolha?).
Postar poemas consecutivamente é o que a maioria dos poetas faz aqui. Lembrando que vários poetas postam diariamente muito mais do que três textos.
 
Onde está então a proposta ou desafio? Não vejo sentido. Repito que não é nenhuma crítica.
Gosto muito de Sarau, acho bastante saudável e já participei de alguns em outros sites. Porém, na minha opinião, o Sarau como atividade poética, deve ter uma proposta clara e desafiadora como, por exemplo, “compor um poema a partir de uma determinada imagem”, ou ainda, “compor um poema a partir de um determinado tema”.
É maravilhoso ver e ler ‘enes’ textos criados a partir da visão de cada poeta sobre o mesmo tema ou imagem. Eu amo. É lindo. É um exercício que estimula a mente, a criatividade e a inspiração.
 
Como disse, havia decidido que não iria participar. No entanto, fui convidada por pessoas que muito admiro e que, tenho certeza, o fizeram com muito carinho. Não achei de bom tom recusar, e jamais daria aqui minha opinião se não tivesse sido saudavelmente provocada.
 
Portanto, convite aceito com carinho, agradeço imensamente, de coração, aos amigos que me convidaram,
Erivan Pereira, Eneida Cristinna, Télio Diniz e Aragon Guerrero.
 
Nos três dias consecutivos estarei postando três Cards com poemas meus, "à minha escolha".
 
Não indicarei ninguém. Há muita gente aqui participando do Sarau todos os dias.
 

Meu primeiro poema para o Sarau:
 
SUA VOLTA
(escrito em janeiro/2016)
 
Suzana França
Enviado por Suzana França em 10/07/2016
Reeditado em 10/07/2016
Código do texto: T5692928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.