Mensagens que edificam - 220

Ser... É simplesmente se manifestar pelo existir, na sua maneira mais despida. Ser... É a descomplicação de um projeto que valoriza tudo, menos a própria vida. Ser... É não se deixar levar pelos aromas da ambição desenfreada, é o contentamento com aquilo que pelo seu despojamento deixaria outrém descontente. Ser... É se descobrir na essência e se dar por feliz por ser gente. Gente que olha, ouve, que ajuda, que se compadece e não empresta, mas dá. Ser... É o sentir o quanto dói se despedir, mas sabe fazer festa na chegada, sabe o valor do reencontro e da aproximação reatada. Ser... É o perdoar, até mesmo o nada, porque nada mais afeta quem descobriu que se desta vida não se leva nada, celebrar será uma constante mesmo que a mesa não seja farta, mas farta-se de alegria o coração que bate pela sinergia e o reconhecimento que o pouco se torna muito quando há genuíno contentamento com o que representa a leveza de uma consciência tranquila, quando nenhum infortúnio é surpresa, considerando que o sorriso da existência é o segredo da sua beleza. Ser... É a observação do desobssessivo não tenha, e a exaltação do seja.

Lael

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/07/2016
Código do texto: T5692955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.