Sociedade medíocre

Não adianta colocar panos quentes: a nossa sociedade, não obstante o avanço da ciência e da tecnologia, é uma sociedade medíocre. Medíocre e embrutecida, completamente dominada pelo mercado e escrava do consumismo.

´E claro que ha exceções, pessoas que possuem a cultura do humanismo, informação e sensibilidade para lutar por uma sociedade justae sadia. Mas, infelizmente, nunca terão êxito nas lutas ou intenções: é irreversível a derrocada ecnômica, social, cultural e moral.

A decomposição segue em ritmo veloz, caminhando para o caos. Nao há nenhuma preocupação com o futuro, em tentar mudar a sociedade, procurar uma forma de viver de verdade, partilhando, numa sociedade sem explorados e nem exploradores. Dói muito constatar o reinado da mediocridade, da truculência, da injustiça e da ambição. Dói muito também saber que somos vítimas da espoliação do mercado, manietados, escravizados, dominados pelo capitalismo selvagem que embrutece as mentes e os corações, afatsando a cultura e mediocrizando as pessoas.

A sociedade é mesmo medíocre e os medíocres vão se multiplicando. Tinha razão José Ingenieros:

"O elemento habitual da sociedade não é o gênio, nem o idiota;não é o talento nem imbecil. Ó o homem que nos rodeia aos milhares, o que prosperae se reproduz, no silêncio e na treva: é o medíocre".

Podemos, no caso do Brasil, caminhar para o fascismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2016
Código do texto: T5694831
Classificação de conteúdo: seguro