É MELHOR MANTER A BOCA FECHADA

Terça-Feira, 12 de Julho de 2016

O Brasil é um país onde os agentes públicos saem fora da linha com uma naturalidade e simplicidade comuns. A falta de comprometimento com a responsabilidade é marcante na maioria deles. E o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, é um deles. E é tão assíduo em fazer afirmações descabidas, que é um espanto.

Dessa vez, numa entrevista ao jornal britânico "The Guardian", afirma com todas as letras que "Não estamos nos apresentando bem (...) Com essa crise econômica e política, com todos esses escândalos, este não é o melhor momento para estar nos olhos do mundo".

Oras, essa seria a visão que ele deveria ter ao participar do evento que definiu a candidatura do país às Olimpíadas de 2016 há um pouco mais de oito anos atrás, quando com o Sr. Lula da Silva, torceu e vibrou com o resultado, vendo a nossa cidade ser premiada com tal.

Já muito antes daquela época se sabia muito bem que a situação do país não era satisfatória para bancar um evento como esse. Ainda com a realização da Copa do Mundo de 2014, sobrecarregaria por demais as contas públicas nacionais e regionais, onde se podia antever o caos que ora enfrentamos. E tudo isso agravado com as sujeiras nas áreas política e econômica do pais.

Isso tudo só deixa configurada a falta de responsabilidade dessa gente, que não se preocupa com a situação real da população brasileira. Suas preocupações são, sim, de jogar para a galera, em vez de solucionar as graves situações que as pessoas encontram no pais, quando buscam os serviços públicos para algum atendimento.

E nesse caso específico do Prefeito, isso só é uma manifestação de seu subconsciente, que deixa muito claro sua falta de consciência do que é ser um prefeito de uma cidade como a nossa. E que ele sabe muito bem que exagerou na dose, em querer agradar aos estrangeiros que para cá se deslocaram e se deslocarão para esses grandes eventos, abandonando as principais necessidades do povo em sua própria cidade. E o resultado está aí para todos o verem.

às terça-feira, julho 12, 2016

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/07/2016
Código do texto: T5695068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.