penhasco.jpg
    
     ALMA INQUIETA  !

      Não   sou   de   ficar sentado descansando  em   cima   do   que já fiz  e gosto  muito mais de ficar de   pé,   sempre   olhando de frente e bem no meio dos olhos de quem quer que se aproxime .  
       Não me acostumo a mesmices tanto é que consigo ver com toda clareza que tudo está em movimento , processo de renovação, cada dia é sempre  um   novo   dia e cada minuto da vida está aí ,  não para  me deixar envolver por  elogios ou críticas do que já fiz, do que sou , do que falo ou de como abraço .
    Tenho  a alma inquieta e isso não quer dizer que não esteja satisfeito com as coisas e nem que queira sempre mais . Não é bem isso   .
   Tenho a alma inquieta porque estou sempre em busca de saber mais, aprender mais, descobrir novas coisas e , acreditem ou não, prestar cada vez mais atenção aos matizes das flores, da grama verde, do brilho dos pingos de chuva e das variações entre o dourado e a cor de cobre do por  do sol , entre outras coisas . 
   Tenho a alma inquieta porque sempre penso que posso caminhar mais, fazer mais, ter uma visão melhor e ser bem mais forte quando se trata das minhas vontades e da minha fé .  
   Tenho a alma inquieta porque não me contento com  um  simples  não,  com  o  talvez  ou  o quem sabe .  Sou inquieto porque quero saber o porquê de tudo e mesmo tendo  uma certa preocupação com as mais absolutas certezas só sossego um pouco quando  me convenço de que não tenho razão  , que na verdade não sei de nada e nem sobre nada  .  
   Minha  alma é inquieta porque não aceita, assim como meu cérebro , que existam pessoas que se considerem só uma metade ,  como se fosse assim que tudo  daria certo nessas coisas de amor, de amizade e de convívio . Não consigo ser dessa forma .
   Não sou uma metade nem quando estou fazendo a barba ou tomando banho . Gosto de ser inteiro, gosto e preciso  sempre ser como sou e , aí falo como absoluta certeza, adoeceria rapidamente  se  não  pudesse  ser  e me  mostrar como um inteiro, como um completo mas incompleto . 
    Tenho a alma inquieta porque ainda não aprendi a desviar , como muitos fazem , quando situações obrigam a  seguir em frente  de peito aberto, passando por cima  do que perturba, incomoda, atrapalha e fere . Minha alma é inquieta e quando penso nisso não sinto necessidade de mudar e nem me envaideço por ser como sou .
     Procuro  muitas  vezes, mesmo inquieto, me adaptar a situações de momento para, se não for o melhor, me afastar ou como dizem  , simplesmente trocar de canal .
   Quanto a vaidade, costumo rir dela e o fato de me cuidar não significa que deixe margem para que ela tenha o topete de me envolver, me dominar, me escravizar .
    Sou assim . Um sujeito de aparência serena mas com uma fera guardada no meu interior , de cabelos grisalhos mas que não incomodam nem um pouco, próximo de completar mais uma década mas que nem sinto e dou  importância , com o olhar  penetrante e de brilho intenso mas, me perdoem, ainda de alma bem inquieta...


                      *********

              ...este texto foi publicado originalmente em 24/08/2014 e hoje estou trazendo de volta para dedicar a uma pessoa muito querida...








(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/07/2016
Reeditado em 13/07/2016
Código do texto: T5696860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.