Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na saúde.
Acredito que podemos ter hospitais funcionando, com profissionais e equipamentos necessários para um atendimento de excelência.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe na educação de todos de verdade e não de uma forma hipócrita e eleitoreira.
Eu ainda sonho com um país que arrecada seus impostos e investe em meios de transportes para população de forma digna. 
Eu ainda sonho com um país que não precise investir pesado na segurança, porque acredito que um país civilizado e consciente não expõe a população a grandes riscos.
Não sou contra o sistema capitalista, sou contra os hipócritas que maldizem a “burguesia” e o capitalismo e que defendem o sistema “ socialista”, mas não são capazes de viver com o básico, de abrir mão de seus carros, de suas mansões, de suas roupas de grife, de mordomias pagas pelos recursos que deveriam ser aplicados no essencial para a vida digna do cidadão que trabalha e paga todos os impostos. 
Quando desperto dos meus sonhos, vejo pessoas gananciosas, que fazem qualquer coisa por bens materiais, que não estão nem um pouco preocupadas com o bem do todo e sim com o próprio umbigo, que querem o poder a qualquer preço, que desconhecem a palavra caráter, dignidade, solidariedade e justiça. Pessoas que vivem no lamaçal do egoísmo, de um idealismo sem fundamento, guiadas unicamente pelo materialismo.
Mas mesmo presenciando este deprimente cenário e ouvindo opiniões pessimistas de que não há solução para mudanças favoráveis, acredito na Força Maior que nos rege, acredito no despertar humano, acredito que não há mal que perdure e que depois da escuridão, a luz sempre volta a brilhar.
Mergulho no meu sonho quando faço a minha parte, acreditando que posso mudar as minhas atitudes, tentando melhorar a cada dia, estendendo a mão a quem precisa, mantendo acesa a minha fé de que dias melhores virão. 
E se me perguntarem se eu acredito em papai Noel, direi que sim, que acredito na bondade que o representa e que habita todo o ser humano, que por pior que seja, possui lá no fundo escondido a luz e a nobreza do bom velhinho. 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 14/07/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5697398
Classificação de conteúdo: seguro