Escrevendo sobre você

Passei a escrever sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o sentimento que tenho por você. Estou usando uma caneta azul da cor do Céu. Gostaria que você fosse como ela, onde nesse momento você pudesse ficar sob o calor de minhas mão a deslizar suavemente no papel. Quando um dia isso puder acontecer, será quando estarei pronta para deixar de existir...

Nesse momento, eu relembro todas as alegrias que partilhamos, o silêncio preso na garganta com medo de não sei o que, àquela palavra incontida, as lágrimas em seus olhos, que teimavam em não cair. Acredite sinto tudo de você, por mais que você insista em esconder. Existe algo mais especial do que o amor?! Intrigada comigo mesma, me reporto em cada detalhe de ti, e não consigo ver além de um anjo lindo que tive o privilégio de ter junto a mim, compartilhando nossas verdades mais cruéis, nossos pensamentos mais sutis, mas que não são mais pensamentos e sim verdades surgida da confiança que brotou de uma só alma para dois corpos, dois seres que se completam com ar de eternidade...

Nada se parece com o que já vivemos, pelo menos foi o que restou demonstrado, diante do, tão real, tão verdadeiro e tão lindo. Acredito que esperei por isso a minha vida inteira, e eis que surge você! Com seu jeito arredio, cauteloso, com receio do incerto, nada se compara com tudo que já vivi. Hoje por um momento tive muito medo de nunca mais podermos dividir esse misto de acontecimentos, que vai além do simplesmente acreditar

Me dei conta, de que o amor nasce simplesmente, independentemente, do toque, do beijo, do abraço, ele se esgueira em nosso coração em busca de uma morada certa, como um navio se ajusta para ancorar no porto onde seja seguro...Assim aconteceu com a gente, somos porto e navio ao mesmo tempo em que acontece tudo lá fora, onde a chuva cai silenciosa e triste lavando as impurezas dos corações que não sabem amar...

E, um dia quando não estivermos mais tão perto, você poderá lembrar de mim olhando as coisas, com mais suavidade, e dando a estas coisas, cinco possibilidades lembrando sempre, que aconteça o que acontecer, eu estarei sempre perto de você. As cinco possibilidades são:

1ª, nunca esqueça que existe um ser superior que nos guia de acordo com nosso merecimento, e esse Ser, bem sabemos que se chama DEUS, você merece tudo de bom, todo amor, toda alegria e toda felicidade, mas se permita.

2ª, de vez em quando exercite se amar mais que qualquer coisa...e também é necessário que pares o que está fazendo e se faça uma visita interior, se sentir vontade de chorar deixe as lágrimas verterem em sua face, isso faz com que você se esvazie de si, pois no final de tudo, você saberá vencer todas as dores, com uma tal mestria e serenidade, que você deixará de ser barco, se transformando em apenas porto, onde tudo será direcionado à sua vontade.

3ª, que o seu coração e seu cérebro se tornem uma borracha, pois assim você poderá apagar todas as dores, todas as ausências, por ti sofridas, e que compreendas que apagar as coisas ruins que nos aconteceram traz uma certa liberdade, com ar de importância de nós, para com nós mesmos, e assim, nos manteremos no caminho da paz tão almejada.

4ª, todos os acontecimentos de nossas vidas deixam marcas, bem como tudo aquilo que fazemos a outrem deixará traços inigualáveis e lembranças alegres ou tristes, dependendo do que fizemos. E assim, por último.

5ª, se você conseguir manter esses pequenos detalhes em sua vida, certamente você gozará daquela Paz, que, em só nosso bom DEUS habita, e você não terá apenas deixado a vida passar sem deixar sua marca no coração de alguém...portanto procuremos sempre nos conscientizar de nossas ações. Te amo de forma tal que todas as palavras, se tornam pequenas e inconsistentes diante desse sentimento, tão puro e verdadeiro.

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 16/07/2016
Código do texto: T5699221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.