Eu era feliz e não sabia!

Já postei há algum tempo uma crônica que fala de passagens boas na minha vida. Um esboço mal acabado das estórias engraçadas que meu finado sogro contava, aliás, fiquei, na época de dar continuidade, mas como disse a Ângela Floriano (a preguiça) ou talvez o próprio tempo, fez com que passasse em branco tais episódios. Mas voltando ao assunto real do momento, naquele tempo, família um pouco maior, tudo era um bom motivo para comemorações ou encontros. Juntávamos as panelas e era "aquela festa!". Muitas mulheres falam que não se dão bem com as sogras, porém, comigo a coisa foi bem diferente - a minha foi uma pessoa maravilhosa, daquelas almas bondosas, anjos sem asas que vêm pra esse mundo para fazer a diferença. Ela promovia a união da família e dos amigos, fazia tudo, para todos sem nunca reclamar ou exigir algo em troca... Fazia pelo prazer de ver a felicidade dos que estavam à sua volta. Porém, eu sempre achava que algo não estava bem, sentia-me um tanto vazia por não gostar de participar das conversas tipo "sabe o fulano?" (onde tem muita gente acontece)... Nunca gostei de saber da vida alheia e me sentia mal. Ou mesmo aquele parente que participava de tudo só para arrumar confusão. Pra falar a verdade, hoje, até deles eu sinto falta! E fica aquela frase tão conhecida que só vem na cabeça quando perdemos nossos entes ou amigos queridos... "Eu era feliz e não sabia!".

Nina_18/07/2007 17:40