A VOZ DA CONSCIÊNCIA
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 
 
     Existem momentos na vida que precisamos ouvir nossa consciência; essa voz oculta que passa despercebida por muitas pessoas por vários motivos; acham que são superstições ou devido a religiosidade não permitem certos avisos da mente por achar que tudo que é sobrenatural é coisa do demônio. Esquecem porém, ou não querem enxergar que na maioria das vezes a voz da consciência é de fato a voz de Deus. E quando vem em aviso em silêncio e deixamos passar despercebido. Muitas vezes por não darmos ouvidos a estes avisos ocultos, entramos num mar revolto de problemas e sem solução.
     
     Acontece com qualquer um de nós. O mistério da intuição e o incômodo da mensagem, nos travam de alguma forma e as vezes é claro que o corpo entra em estado de amarração sem deixarmos dar nenhum passo adiante até que passe o momento de incômodo.
 
     Em um depoimento de uma aeromoça ela delatou um caso impressionante e este fê-la ouvir sempre a voz da consciência. Um certo dia um avião saiu do aeroporto Galeão no Rio de Janeiro fazendo escala em Brasília e depois seguir o seu destino para Maceió. Uma das passageiras chegando no aeroporto da capital federal, disse que algo estava errado e ela não ia partir naquele avião. Sua intuição avisava que algo de ruim estava prestes a acontecer. Tentaram de alguma forma convencê-la que tudo não passava da sua imaginação. Mas ela não deu ouvidos aos falatórios externos e obedeceu veemente a voz da sua consciência e não embarcou na aeronave. Preferiu pagar um pouco mais e ficou esperando a próxima aeronave.  Logo que o avião levantou voo ela, pouco tempo depois, recebeu a notícia que o avião deu uma pane e teve que fazer um pouso de emergência; graças a Deus não houve vítimas pela experiência do piloto; mas foi um fato como este que de fato devemos ouvir a voz da consciência.
 
     Assim nos deparamos nessas situações e dizemos que é coisa do coração; uma forma de uma explicação do que está acontecendo. Dizemos ao mundo. Meu coração está pedindo para não ir a determinado lugar. E nesse caso independente de qualquer coisa devemos respeitar as ordens destas coisas misteriosas que não sabemos de onde vem e de quem nos envia.
 
     Em pesquisa, descobri depoimentos de várias pessoas que perderam entes queridos por não darem importância aos avisos da intuição. Outros porém, Que acreditam veemente e até respeitam, chegaram até a avisar de suas intuições e muitos não dão ouvidos. Principalmente quando acontece com jovens que quando recebem conselhos dos pais. Eles acham que já são donos do próprio nariz e levam as opiniões dos pais como uma brincadeira de proteção. A maioria das vezes reagem como se fosse uma brincadeira mesmo e no entanto, se deparam em situações bem realistas e muito perigosa.
 
     A intuição é a voz da nossa consciência. Uma forma do subconsciente se comunicar com o consciente dizendo que algo de ruim ou mesmo benevolente está prestes a acontecer. Este aviso é de imediato e o reflexo que sentimos é aquele sentimento de aperto no peito como se algo está prestes à acontecer. Quando tivermos esta sensação, por via das dúvida, devemos dar importância a esta voz da nossa consciência; pois, se formos obedientes, podemos estar neste momento salvando as nossas próprias vidas.
 
 
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 17/07/2016
Código do texto: T5700484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.