O GOVERNO BRASILEIRO EM DECADÊNCIA

O GOVERNO BRASILEIRO EM DECADÊNCIA

“Não creia que encontrará a perfeição naqueles que o rodeiam. A sublimidade é difícil. Portanto, se encontrar falhas naqueles que você admira não se decepcione: dê a eles mais carinho e apoio, para que possam reparar as oportunidades perdidas”. (Carlos Torres Pastorino).

Todo tipo e espécies de malignidades atacam o Brasil. Autoridade nenhuma se entende nesse labirinto chafurdado que nominamos de politicagem brasileira. A violência, a fome, a miséria, o desemprego, as drogas, os estupros coletivos ou não, denigrem a imagem do País no exterior e ficamos pasmos, pois as investidas contra esses fatos deletérios são fracos, inoperantes e não surtem resultados positivos. Apelar para quem se a maioria de nossos representantes políticos é corrupta e para agravar mais a situação a justiça tem sido benevolente demais para com os bandidos de colarinho branco.

Corruptos e corruptores se uniram nessa demoníaca ação e estão destruindo pouco a pouco a nação que nos serve de berço como uma metáteses feroz e cruel. O crime organizado se instalou no Brasil e as autoridades da Segurança Pública estão de mãos atadas sem saber o que fazer. Planos se Segurança não existem, investimentos também e vão mais além, as forças de seguranças estão sucateadas e sem armamentos para tentar amenizar a situação deletéria que grudou feito “carrapato” e não quer mais nos deixar. É lamentável. De cada dez assassinatos no mundo, um ocorre no Brasil.

Há seis homicídios por hora no País, A sociedade virou refém do crime organizado e da falência do poder público. Os criminosos continuam avançando e ganhando a guerra. Estamos acuados, tontos, dispersados com medo da tenaz violência que castiga o nosso querido Brasil. A vida é um caminhar constante. Sempre e só para frente. Por isso o que se conta são os passos que a gente dá com os próprios pés. É claro que cada um pode e deve contar com o auxílio dos outros, mais onde vamos encontrar esse apoio e auxílio?

Ás vezes nós encontramos pessoas que se julgam enterradas vivas e não sabem encontrar a alegria. Acham que não podem modificar o mundo que as rodeia a seu modo e então se acomodam a ele, colocando-se desta forma à margem da vida. Esquecem de que o erro está nelas mesmo. O que lhes falta é apenas um pouco de coragem para descobrir essas mazelas. Um pouco só, pois ninguém precisa de muito heroísmo para se entregar de corpo e alma, a aventura de viver! Perguntamos: “Até quando a violência vai vencer”?

O procurador Vladimir Aras diz: “O inocente não foge”. Integrante da Força-Tarefa da Lava Jato diz que só culpados abandonam o País, procura acelerar acordos para dificultar a fuga de criminosos e atua para viabilizar a volta de recursos desviados. “Foi gasto muito dinheiro do contribuinte para capturar um foragido (Pizzolato). Temos o direito de cobrar dessa pessoa.” Criminoso não deveria ter benesses da justiça e a única solução para amenizar a violência em curso seria a aprovação da “prisão perpétua”, já. “Tínhamos um condenado que morava a cem metros da fronteira com o Paraguai. Não era capturado porque estava além da jurisdição brasileira”.

Policiais militares e civis são assassinados em grande quantidade no Brasil e a imprensa relata com uma simplicidade incomum, mas quando algum policial fere a hierarquia, a mesma imprensa destaca o fato deletério em Caixa-Alta. A imprensa marrom existe no Brasil. Ela é perniciosa e suas ações daninhas deveriam ser punidas. A boa imprensa deveria ser elogiada. Atentados na Região Metropolitana de Fortaleza: “Criminosos atacam Forças de Segurança do Estado”. “Dois carros estacionados em delegacia no Bairro João XXIII e ônibus em Itaitinga são atacados”. Policiais militares (PMS) baleados-Sargento e Subtenente são baleados na Mister Hull. Delegacia em Sobral é alvo de disparos. Polícia em alerta. SSPDS, que investiga os crimes, recomendou “atenção redobrada” a - agentes nas ruas. Ceará- Novos ataques são registrados e dois PMS são baleados. Foi a primeira vez que agentes ficaram feridos durante os recentes ataques que afrontam os órgãos de Segurança Pública no Estado.

A violência tem como ponto de partida aqui. Veja: 74% dos jovens mortos em Fortaleza não estavam na escola. Entrevistas com familiares de adolescentes mortos e com jovens que cumprem medidas por assassinatos tentam traçar perfis de políticas públicas. Se tivéssemos educação de qualidade esses jovens deveriam ter lugar assegurado nas escolas e não vadiando nas ruas e sendo dizimados, pois a estratégia de criminosos perigosos é colocar menores como iscas. Mesmo com as afirmações acima a violência continua e já são 16 policiais mortos somente esse ano aqui na capital cearense. A briga agora ou a disputa é pela Prefeitura de Fortaleza, enquanto as eleições não acontecem à população que se lixe e planeje a sua vida para não ser assaltada ou morta em qualquer esquina.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece 1 policial para 250 habitantes e, vislumbrando esse planejamento todas as policias brasileiras estão com efetivos defasados. É lamentável saber que em municípios onde deveriam existir delegados de carreira, a função de delegado é exercida por um policial, às vezes praças (subtenentes, sargentos e até mesmo cabos) e com um efetivo de três a sete policiais quando muito. Segurança Pública se faz com responsabilidade e não com descasos, enquanto a irresponsabilidade rola os assaltos a bancos triplicam. O crime e a violência também estão na política.

Pedaladas foi crime, sim! Perícia do Senado Federal confirma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) ao atestar que a presidente afastada Dilma Rousseff violou a lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar de a fantasiosa narrativa do Partido dos Trabalhadores (PT) insistir no contrário, a petista caminha na direção do afastamento definitivo. (Pedro Marcondes de Sousa). Ao contrário da versão difundida pela defesa de Dilma Rousseff, o procurador Júlio Marcelo, do Tribunal de Contas da União (TCU), diz que a perícia feita pelo Senado comprova que a petista praticou crime de responsabilidade. “A defesa tenta criar uma confusão usando outro caso em que foi apreciado um contingenciamento de despesas”.

“E até nesse ponto o Tribunal não foi conclusivo”, complementa. De todo modo, mesmo que fosse o caso, e não é, seria um erro isentar a presidente afastada com base apenas num laudo pericial, uma vez que eles analisaram apenas uma operação executada em 2015, o atraso no pagamento de subsídios do Plano Safra. Segundo relatórios do TCU, houve sistemáticas manobras que resultaram num atraso de pagamento de mais de R$ 40 bichões, configurando as chamadas operações de crédito que contrariam a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ronaldo Caiado diz: “É flagrante a responsabilidade fiscal da presidente usando o Banco do Brasil”.

Álvaro dias diz: “Foi constatado o crime, tentam alardear agora que ela não teria responsabilidade”. Cássio Cunha diz: “As pedaladas foram, sim, empréstimos bancários”. Segundo cálculos preliminares, 58 senadores votarão pelo afastamento definitivo da presidente, quatro a mais do que o necessário. Precedente indevido. Decisão do ministro Dias Toffoli de soltar Paulo Bernardo abre um atalho perigoso que pode favorecer políticos habituados à impunidade e ameaçar a Lava Jato. Iniciativa de Toffoli foi contestada por juristas e pelo Ministério Público. O grupo de trabalho formado pelo Ministério Público Federal em São Paulo para atuar na Operação Custo Brasil não economizou nas críticas.

“Ao não conhecer integralmente a reclamação ajuizada e decidir pela soltura de Paulo Bernardo, o ministro suprimiu instâncias que ainda iriam tomar conhecimento do caso. (Fonte: Revista! Isto É”). Ministério Público Federal entrou com recurso contra a soltura do Petista. “Quanto à questão da fundamentação da prisão preventiva, obviamente irei acatar, porém respeitosamente discordo, continuando a achar que a expressiva quantia de dinheiro não localizado pode sofrer novos esquemas de lavagem, ao menos por ora”. Os reis do empreguismo. Os senadores Hélio José e Elmano Férrer violam o regimento da Casa ao empregar em seus gabinetes mais de 70 funcionários.

Hélio José (PMDB-DF) 90 funcionários sendo 62 assessores no Senado, 28 lotados no escritório do Setor Comercial. Apresentou vinte projetos de lei e nenhum aprovado. Elmano Férrer (PTB-PI) empregou 77 servidores, sendo 24 em seu gabinete, 55 no escritório em seu estado de origem. Apresentou um projeto de lei. Nenhum aprovado. Presídios Vips. Conheça as mansões milionárias, equipadas de piscinas, quadras de esportes e tudo de melhor que um abrigo particular pode oferecer, onde delatores acusados de operar propinas e desviar milhões da Petrobras ficarão presos. Sérgio Machado. Deve ser condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Ficará dois anos e três meses em regime domiciliar. Sua mansão de 3.000 metros quadrados avaliada em R$ 12 milhões possui garagem para 10 carros, piscina e quadra poliesportiva.

Como parte do pacote de bondade por ele ter desvelado o esquema de desvio de dinheiro, terá permissão para receber advogados, agentes de saúde e 27 familiares. O risco de um retrocesso no combate à impunidade é inegável quando o benefício é desproporcional aos danos provocados a sociedade. Pedro Barusco. Evitou a prisão ao fechar acordo de delação e se compromete a devolver U$$ 100 milhões. Sua casa com piscina em frente para o mar tem uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro. Paulo Roberto Costa. Responde por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Condenado a 12 anos de prisão, teve a pena comutada em outubro de 2014 para domiciliar depois de quatro meses em regime fechado. Além de piscina e um belo jardim, a casa de dois andares fica localizada num condomínio de luxo na Barra da Tijuca (RJ). Barusco é suspeito de receber pelo menos US$ 100 milhões em propinas. Nestor Cerveró. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, ficou preso um ano e seis meses. Deve cumprir um ano e meio no regime domiciliar. Sua casa em Petrópolis tem 5.000metros quadrados, piscina e cascata. Fernando Baiano. Considerado operador do PMDB. Vive num apartamento na Vieira Souto, em Ipanema, avaliado em R$ 12 milhões.

Esses criminosos que roubaram o dinheiro público de impostos pagos a custa de suor, sangue e lágrimas estão sendo beneficiados pela justiça brasileira, como se não tivessem feito nada, enquanto pessoas pobres que cometeram crimes estão abarrotando as cadeias das delegacias parecidas com “latas de sardinhas”, e presídios superlotados. Enquanto os ricos desfrutam das benesses da justiça, os pobres se revoltam e provocam rebeliões violentas com mortos e feridos e aqueles que conseguem fugir sem arranhões voltam a delinquir matando cidadãos de bem, policias e inocentes. Onde está a justiça brasileira? A maioria nesse Brasil quer viver de sombra e água fresca e o País com a economia falida vai sofrendo os efeitos da crise que parece infindável. Pense nisso, ante de votar irmão!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- JORNALISTA- RADIALISTA- ADMINISTRADOR- MEMBRO DA UBT- DA AOUVIRCE E PSICOPEDAGOGO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/07/2016
Código do texto: T5701472
Classificação de conteúdo: seguro