Trilhão ( R$ 1.000.000.000.000,00 )

Sou muito ruim e matemática, principalmente com números muito grandes, me assustam, fico completamente perdido. É o caso de um trilhão. Vi falar na tevê e fiquei pensando quantos zeros tinha. Segundo meu neto, me assessor de informática e assuntos aleatórios, bom em matemática, não puxou a mim nesse departamento. um trilhão tem doze zeros depois do um, e em reais, depois do último zero, tem uma vírgula e mais dois zeros. Colocou num papel e eu fiquei bestinha, pensando no que dava para comprar com aquela quantia (Iâmanu devia fazer uma figura sobre o trilhão).

Mas as coisas foram se clareando, ouvi dizer que essa vlor equivale, pasmem, a nove vezes o rmbo do orçamento que é de 170 bilhões. É dinheiro paca, né mesmo?

Pois bem, esse é valor, segundo a imprensa, da dívida fiscal das empresas e dos ricos do Brasil junto à Receita. Dizem que só um dos dirigentes da Fiesp, um tal, um pato de ouro, Laodse Abreu Duarte, deveria, pasmem outra vez, nove bilhões.Masestá tranquilão, livrel leve e solto gozando das mordomias que o dinheiro sonegado concedeaos privilegiados desse Brasil, inclusive aos notáveiss da Fiesp, essa entidade que tanto lutou para derubar Dilma.

Uma pergunta não pode calar: por que não se recupera essa grana que esses ricaçsos devem à Receita? Por que não se sequestraseu dinheiro e seus bens? A mídia fascista que faz um auê danado com ilações sobre uma canoa, o tal triplex e o sítio, algo nunca provado contra o Lula, por quenãiinicauma campanha sobre essa dívida? Ora, porque a mídia também deve à Receita.

Só o povo, unicamente o povo, vai pagar pelo golpe. E os bestas que acreditaram no pato amarelo. Ah, Brasil. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2016
Código do texto: T5702586
Classificação de conteúdo: seguro