VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO NO BRASIL SÃO DOENÇAS CANCEROSAS.

VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO NO BRASIL SÃO DOENÇAS CANCEROSAS.

“Você que é pai, e a criatura mais feliz sobra a terra, levante os braços aos Céus e agradeça a Deus a misericórdia que lhe concedeu. Mas lembre-se de que não basta dar os filhos o sustento e a instrução. Algo existe mais importante que tudo isso: é o exemplo. Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade m toda a sua vida”. (Carlos Torres Pastorino).

Citamos em artigo anterior que de cada dez assassinatos no mundo, um ocorre no Brasil. Há seis homicídios por hora no País. A sociedade virou refém do crime organizado e da falência do poder público. Já passou da hora de ganhar essa guerra. Claro que já passou e ninguém toma providências. A violência pode ser um vetor maligno da situação política em que se encontra o Brasil. Assassinatos em governos corruptos foram coisas banais. Vejamos o caso do PC Farias Toninho do PT, Celso Daniel, Ulisses Guimarães, entre outros que nunca foram investigados a contento.

A pessoa que sabe demais em política está sujeita a ser assassinada. Este sim é um crime organizado, pois envolve pessoas de que ninguém suspeita de nada. Aí é que mora o perigo. Será que a violência venceu e não existe mais solução para combatê-la? Número de assassinatos no Brasil já supera o registrado em zonas de guerra: são seis homicídios por hora no País. Até quando a sociedade será refém da Barbárie? Com a palavra as autoridades da Segurança Pública. Bem vindo ao inferno, Polícia e Bombeiros não são pagos, quem vier para o Rio de janeiro não está seguro. E nunca esteve. No protesto, onde participaram 37 policiais foi em frente ao desembarque internacional do aeroporto do galeão no estado do Rio de Janeiro.

O Brasil hoje protagoniza uma realidade nefasta, é líder mundial em número de homicídios. São 58 mil assassinatos registrados em 2014, índice seis vezes superior à média global. É triste dizermos isso, no entanto a violência tem como sinalizador a miséria, o desemprego, a falta de assistência social, ausência de cultura, pois muitos jovens não querem trabalhar e estudar (Os nem, nem) prefere à droga, a bebida em excesso, a maioridade penal, a falta de punição para menores de idade e a inexistência da cobrança da responsabilidade dos pais no “Pátrio Poder”.

A miséria é um câncer que destrói qualquer família e joga os menos cultos a inserção nas drogas, nos assaltos seguidos de morte, mas se houvesse punição severa para os criminosos essa situação mudaria por completo. O errado está no cume do Brasil, onde corruptos e corruptores perigosos, ao invés da cadeia estão com prisão domiciliar e isso não serve de exemplo para ninguém. Querem saber de uma coisa: está tudo errado aqui. A justiça precisa cumprir melhor o seu papel. Ministros do Supremo Tribunal Federal não deveria ser indicação política e sim concursados, políticos só teriam direito a uma reeleição e nada mais, o Código Penal deveria ser mais rigoroso, e principalmente deveríamos ter uma educação de qualidade.

O comércio informal toma conta do Brasil e querem cobrar CPMF. Está tudo errado como dissemos antes. Sucatear as Forças Armadas e as Forças de Segurança é um crime. As Polícias Militares não deveria ser subordinadas aos governadores dos Estados. São ações que bem estudadas o direcionamento seria em torno da paz e não violência. Essa estatística é preocupante: Armas desviada para o crime: 2011 perda por extravio 5.274, furto e roubo 9.574, em 2012: perda e extravio 3.050 e furto e roubo 9.597. Em 2013. Perda e extravio 4.467 armas, furto e roubo de armas 10.552. Em 2014. Furtos e roubos de armas 10.418, perda e extravio 3.417. Em 2015 foram 10.984 por perdas e extravio e 15.617 por furto e roubo.

Outra triste realidade; 42. 416 pessoas morreram por ano vítimas de armas de fogos no Brasil. Isso equivale a 116 mortos por dia. São 21,9 óbitos para cada 100 mil habitantes. 94,5% foram vítimas de homicídios. 880.386 pessoas morreram por armas de fogo no Brasil entre 1880 e 2012. Dessas 747.760 foram assassinadas, um aumento de 556,6%. Aqui nessa estatística não constam os assassinatos por armas brancas. (Fonte: Mapa da Violência 2015. “Dados de 2012, os últimos disponíveis”). O menino de 11 anos, Waldick morto pelo guarda Caio Muratori, em SP, o agente diz que não sabia que era uma criança e que errou a mira ao atingi-lo.

Renato Palhares chora a perda da médica Gisele, 34 anos, sua mulher, ela foi atingida por dois tiros na cabeça durante assalto no Rio de Janeiro. O universitário Júlio Espinoza, de 24 anos. Seu veiculo foi perfurado por 16 disparos feitos pela Polícia em São Paulo. Ele fugiu porque estava com excesso de multas. Cansados dos episódios de criminalidade, alguns brasileiros decidiram se mudar para o Exterior em busca de segurança. O engenheiro de petróleo César Muniz, de 54 anos, planeja se mudar do Rio de Janeiro para a Espanha entre setembro e outubro de 2016. “Já me aposentei e vendi todo o meu patrimônio. Não vou procurar emprego, vou atrás de segurança”, diz.

Para Muniz, o Brasil vive na era das trevas e da barbárie. “vemos isso no noticiário. Não vou esperar acontecer uma desgraça comigo ou com a minha família para sair daqui”. “O engenheiro conta ter visto um corpo estirado no chão no bairro da Tijuca, zona oeste carioca, e ter ficado chocado coma indiferença alheia”. “O policial matou um motoqueiro, que supostamente era o assaltante”, lembra. Para ele, a violência está banalizada. “A vida no Brasil perdeu o valor e a maior tragédia é a falta de perspectiva para melhorar”. Afirma Muniz. Estado de insegurança: No ranking da violência o Brasil tem taxas de homicídios superiores às registradas em zonas de guerra, 556,6% é o aumento no numero de homicídios entre 1980 e 2012.

Houve ao menos 58.497 vítimas de mortes violentas no Brasil em 2014. 10% dos homicídios do mundo acontecem no Brasil. R$ 250 bilhões é o custo da violência por ano no País (o equivalente 5,4% do PIB). Ao menos um policial foi morto por dia em 2014(um total de 398). A cada dez minutos uma pessoa é assassinada no País. 28,4% da cada três horas uma pessoa foi morta pela Polícia em 2014, 3.089 vítimas.

Os crimes violentos letais intencionais do País aconteceram nas capitais (excluindo mortes por intervenção policial). 52% dos homicídios do País ocorrem no Norte e Nordeste. 37,2 % é o índice de crescimento da letalidade de 2013 em relação a 2014. Dos 1.0801 municípios brasileiros que possuem guarda municipal apenas 152(14%) tem um (Plano Municipal) de segurança Pública. R$ 70 bilhões são gastos por ano com a folha de pagamento de policiais (seria mais se os policiais fossem regiamente remunerados). Em 2014, 58.497 brasileiros foram vítimas de homicídio, o que resulta em uma média de 100 mortos por dia. No confronto entre Israel e Palestina, desde o dia 8 de julho de 2014, foram contabilizados 1.901 mortos, o que resulta numa média de 66 mortes por dia.

O Brasil tem uma taxa de 271 homicídios para cada 100 mil brasileiros. O número de assassinatos que e 274vezes maior do que um Hong Kong, 137 vezes maior do que na Inglaterra e 91 vezes maior do que a Bolívia. Na Síria morreram 240 mil pessoas desde o início da guerra, em 2011. Uma média de 60 mil por ano. No Brasil aconteceram 58 mil assassinatos apenas em 2015. (Fonte: Revista “Isto É”). Salvo melhor juízo a comparação feita dos assassinatos ocorridos no Brasil em comparação a outros países tem muitas variantes. O Brasil não está em guerra, no Brasil não há o fanatismo religioso, e nem a disputa por porções de terra.

O problema do Brasil é puramente social, pois os governos não investem em Saúde, Educação, Segurança. Os políticos são os grandes responsáveis por essa violência, pois a corrupção aumentou e a drogadização também, bem como a violência fruto de um governo fraco, incompetente como o do Partido dos Trabalhadores. O Brasil remunera muito mal os seus órgãos de Segurança e nem lhe dá o suporte necessário para enfrentar a bandidagem. Se nós tivessem empregos e não desempregos a situação seria outra.

O governo não se preocupa com os menores de rua, com os flanelinhas e com a drogadização dos jovens e também não constrói presídios adequados onde o preso poderia se reabilitar e voltar ao convívio da sociedade com uma profissão definida. Países que investem maciçamente na educação como Japão, Canadá entre outros países quase não existem crimes. A falha em nossa opinião está no fracasso dos políticos que nos representam e nas autoridades que são postas em determinados postos por indicação política e não são especialistas no assunto.

O Brasil não se entende nem na Política onde Câmara e Senado são dirigidos por políticos corruptos e a justiça protela deixando-as lá. Precisamos melhorar a qualidade dos nossos representantes. Assassinatos causam traumas às vítimas e medo de saírem às ruas com certeza. O cirurgião plástico Renato Palhares, 38 anos, viúvo da dermatologista, disse à mídia que os assassinos não levaram apenas sua esposa. Levaram o futuro dos dois, É verdade.

As penas para criminosos no Brasil são brandas e existem mais meliantes fora do que dentro das cadeias e presídios. Eles têm seguranças (políticos e autoridades e nós povão só a vida a disposição dos bandidos). É o contraste brasileiro. “O Estado falhou e continua a falar, pois temos uma segurança pública que foi pensada na época do regime Militar, cujo objetivo era combater o inimigo. Hoje esse inimigo é majoritariamente representado por pobres, negros, e jovens”, afirma Átila de Queiroz, diretor executivo da Anistia Internacional.

Esse senhor está redondamente enganado ou quer culpar os militares, pois os inimigos do Regime Militar são os que estão governando o Brasil de hoje. Nada de preto, pobres e jovens, a culpa é do governo petista, pois esse governo possibilitou toda essa avalanche de violência, crimes, assassinatos, sequestros, estupros e tráfico de drogas. Só existe uma solução e é preciso coragem: acabar ou exterminar o tráfico de drogas e jogar o crime organizado para o inferno. Veja o inferno: “Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontra evidências de dinheiro do Petrolão na campanha de Dilma em 2014”. E aí Sr. Átila de Queiroz, a culpa é dos pretos, dos pobres e dos jovens? É sim dos corruptos que governam o país.

Agora a perícia da Justiça Eleitoral comprova que três gráficas de fachada receberam R$ 52 milhões do Partido dos Trabalhadores (PT) sem prestação de serviços na eleição presidencial. A fraude foi usada para lavar recursos desviados da Petrobras e deve selar o afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Petistas resistem a abrir mão da mordomia e querem comprar os apartamentos a preço de banana. São tolinhos demais esses meninos traquinos. Alexandre de Moraes diz que: “Corrupto tem que cumprir a pena inteira”. Ministro da Justiça defende o fim da progressão da pena para criminosos violentos os condenados por corrupção e promete aumentar o efetivo da Força Nacional já nas Olimpíadas. “É um trabalho bem feito o que o Sérgio Moro está fazendo. Com resultado. Eles podem contar com o apoio do Ministério”. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-RADIALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DA ALOMERCE- ADMINISTAR DE EMPRESAS E PSICOPEDAGOGO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/07/2016
Reeditado em 20/07/2016
Código do texto: T5702772
Classificação de conteúdo: seguro