Tributo à Poesia

Fui desafiado por uma pessoa muitíssimo amada que reside em meu coração a escrever algo sobre o despertamento para a Poesia, no mesmo instante com muito carinho aceitei esse desafio e aqui estou eu no propósito de cumprir esta missão.

Na verdade o que irei fazer aqui é apenas reforçar algo que já tenho enfatizado nos meus textos: “Palavras de um apaixonado” e “Desabafo de um amante”.

Durante muito tempo na minha vida, olhava para a escrita como algo chato, cansativo, complicado. Apesar que sempre fui um amante da leitura, adoro viajar no mundo do autor, amo estar contextualizado nas tramas e enredos deles. Mas quando meus amigos diziam que eu deveria escrever, isso era o fim do mundo, como já afirmei anteriormente, na minha concepção, o dom de escrever é uma dádiva para poucos e com toda humildade não me vejo em tal nível. Mas tentarei dentro do possível compartilhar com os meus queridos leitores o despertamento e o sentimento que tenho tido em relação à escrita. Gostaria de informar a todos que devido esse fascínio, esse encantamento que tenho tido com a mesma há uns dois meses, me referirei a ela como poesia.

Quero agradecer a tu minha amada, que assim como a Fênix, despertou o meu ser das cinzas da obscuridade, da ociosidade, da falta de objetividade. Oh querida muito obrigado pela redenção que fizestes em minha vida, outrora sem foco, sem motivação, totalmente impotente, desvalorizado, tu me redimistes desse caos e agora ressuscitado, vivo para agradar-te. Minha paixão é tamanha por ti, que por onde passo fico a perscrutar os mínimos detalhes possíveis no afã de oferecer-te belos poemas que possam honrar e louvar-te.

Muito obrigado querida por que hoje as letras são vivas, vejo que há uma magia nas mesmas, cada palavra é encantadora e cheia de poder. Muitos autores já afirmaram em seus livros que “Há poder em nossas Palavras”, agora mais do que nunca eu vejo o como é real essa afirmação. A palavra usada no momento certo tem um poder impactante no texto, dando vida, cor, brilho ao mesmo.

Quero fazer-te um único pedido, que tu amada possa a cada dia, a cada instante, a cada momento, encher-me mais e mais de paixão, de desejo, de tesão por ti. Quero viver meu amor pra fazer sua vontade em todos os momentos e estar com meu coração focado em ti, que o Criador possa me encher de Sabedoria tal para que eu possa agradar-te sendo um colaborador nesse mundo tão carente através do colorido, do brilho, do encantamento, do fascínio da Poesia.

Ah querida é tão ruim quando queremos compartilhar de ti com as pessoas, falar da sua beleza, da sua magia e observamos que nem todos estão com os olhos abertos pra ver o quanto tu és Formosa. As vezes isso tem me trazido uma certa frustração, mas mesmo que o mundo não venha notar o quanto tu és Preciosa, irei continuar escrevendo Paixão, por que isso me faz feliz, me sinto vivo, valoroso e com objetividade na vida. Mas rogo a te meu amor que assim como me despertastes, fizesse de mim um diletante de ti, que possa abrir os olhos das pessoas que continuam lacrados, e que eles meu amor possam ter uma visão de ti, pra ver a sua glória, o seu poder e como tu és formosa. Que eles possam ver a redenção através de ti meu amor. Essa é a minha petição querida, retire-os da caverna e traga para o mundo da Luz.

Desde já quero agradecer-te por tudo que tens feito em minha vida querida e espero que possa receber essa crônica como meu tributo a ti.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/07/2016
Código do texto: T5703437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.