Vida e Verdade

Nossa vida é um sopro apenas, que a qualquer momento pode esmaecer no etéreo. Hoje podemos aproveitar para nos banhar nas águas tranquilas de um lago, onde o amor pode acontecer, onde a vida pode até se prolongar um pouco mais, fazendo de conta assim que seria o lago da vida eterna...

Amanhã partiremos, com a bela desculpa da morte que certamente nos ceifará de forma taciturna e com uma certa determinação, pois este é um momento que faz parte de nossa vida. Esse lago precede a nossa existência, ele é indiferente à nossa presença, sob suas águas. Mas com ou sem nós, ele continuará a fluir, pois ele é fonte perene...

Isso me faz refletir sobre a comparação que fez Cícero sobre a morte de um jovem e de uma pessoa velha. “A morte de um jovem me parece uma chama extinta com um dilúvio de água: enquanto a de um velho se assemelha à chama que se apaga naturalmente, ao fim da reserva de combustível” (Cícero).

Somos apenas um invólucro sobre a terra, na busca do incerto, na certeza do agora. Somos espíritos que caminha para a evolução moral, e assim aproveitamos cada oportunidade, que nos convém, outras deixamos passar, como a correnteza de um rio. Somos pedras a serem polidas pelas mãos de um artesão. Devemos seguir nosso coração, principalmente se for em favor do bem, e assim certamente nos burilemos para que consigamos trilhar a estrada certa. Esquecer as arestas que paira em nossa mente...

Nada poderá nos prender ou se estabilizar em nosso coração, a não ser que seja algo que possua, em seu conjunto, a emanação pura e divina que chamamos de Verdade; um ponto fundamental, pois devemos sempre buscar a verdade. Designando assim a realidade, a exatidão; a qualidade de coisas e pessoas, que por vezes se mostram tais como são; a verdade é a fonte. E isso não significa, que a verdade seja absoluta, ou seja atingida, até porque, se isso fosse possível, a busca deixaria de ser um alvo de vida e o ensinamento em si perderia o seu valor.

O Homem se encontra dentro das imperfeições pertencentes aos seres que somos, sendo assim, não chegaremos ao acme da perfeição, pois que a verdadeira perfeição só conseguiremos com o conhecimento da verdade absoluta, e através de tudo que independe das interpretações terrenas, pois nossas atitudes e vivências trilhadas variam de acordo com nossas tendências e paixões, bem como nossas atitudes junto à vida...

O que estamos fazendo nesta vida?! A resposta havia de ser: evoluindo espiritualmente e moralmente, servindo a um irmão, com amor...e, assim sendo faríamos a passagem com uma certa lucidez dentro de uma realidade sublime, e teríamos então um avanço na direção de outros horizontes, que seria a nossa pátria mãe, pois em espíritos somos infindos, por sermos permissibilidade do Arquiteto maior. DEUS...

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 21/07/2016
Código do texto: T5704288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.