TECNOLOGIA x RELACIONAMENTO HUMANO

Hoje as pessoas se encontram robotizadas dominadas pela tecnologia. Onde está o relacionamento humano em tempo real? Devo cientificar que não sou contra a tecnologia, precisamos dela, pois, com o advento da internet a comunicação hoje é em tempo real, mas é fato que toda a humanidade está dependente e escravizada por ela. Nesse momento você pergunta como assim? Eu te respondo. O ser humano está se desumanizando, não existe mais um coloquio olho a olho. Nas ruas cada transeunte passa pelo outro totalmente desconectado com o mundo exterior, quando não está com um fone no ouvido, está com os dedos colados nos teclados e os olhos na tela do celular conectado as redes sociais, assim acontece também em grupos de amigos no colégio, universidades, bares e restaurantes e o mais grave para mim é na família, pois, a tecnologia está afetando as relações familiares dento de casa. Nos lares alguns membros ou quase todos, dependendo da classe social, possuem smartphone, tablet, notebook, surge nesse momento as barreiras na comunicação que interferem, gerando bloqueios na dinâmica de relacionamentos entre os pais e filhos e entre os casais. Todos se isolam no seu mundo virtual, esquecendo que existe uma vida a ser vivida juntos em família. Hoje sinto saudades de um olhar afetuoso, de um abraço sincero, de um aperto de mão, de um bom dia, de uma boa tarde, de uma boa noite, de um até logo, de um até a mais tarde, de um até amanhã, de um até depois, assim era as saudações que no passado não tão distante o ser humano utilizava. Hoje as saudações são tão vazias que parecem não sai do coração.