Escrita democrática

Há mesmo os que são bambambãs na arte da escrita. Não como negar. Mas nem sempre o bambambã consegue o fundamental naescrita: ser lido. Petguntar não ofende:quem é mais acessível aos leitores, Jorge Amado ou Guimarães Rosa? José Lins do Regoou Clarice Lispector? Dan Brownou Faulkner? É claro lógico e evidente que os primeiros. E são todos bons escritores. Sei que alguns vão chiar, dizer que há escritores maiores ou menores, cada um tem sua trena.

Acho que épreciso ler bons livros, mas eles não precisam ser inintelegíveis. É chato ler um livro que você precisa a todo instante consultar um manual para entendê-lo, Adoro "Os Prêmios", de Cortazar, mas "O Jogo da Amarelinha", não consegui ler todo. Acho que "Ulisses", de Joyce sole os iluminados.

Quanto aos amadores,da mesma forma, há os privilegiados e há os menos dotados, mas mesmo assim todos escreveme os leitores decidem.Ninguemtem culpa de ser mais lido,tem mais molho,seus temas agradam. enfim, cativam os leitores.Uns mais outros menos. Como gandula do time, um caçador de ticacas, sou dos mais limitados,mas sigo em frente, e confesso algo: gosto mais de ler do que de escrever, mas não leio textos difícies, prefiro os mais simples.

No mais,acho que a escrita deve ser democrática,o autorescreve oque sente,ler quem quer,e,pelo amor de Deus,sem quehaja nenhum tipo de censura.Estaaéo fim da picada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2016
Código do texto: T5704966
Classificação de conteúdo: seguro