UMA DOSE DIÁRIA DE AMOR PRÓPRIO

A vida nos molda como bem quer, sem perguntar se a gente quer. E nós somos bem teimosos para nos deixar moldar por ela. A vida realmente tem muito a nos ensinar. Idade não significa nada. Maturidade se define conforme suas expectativas de vida, a forma como você se vê, como vê os outros e o mundo. A forma como humildemente você se abre para aprender com a vida, com as situações difíceis, com os tombos e as dores.
Até mesmo os mais lindos diamantes precisaram um dia ser lápidados.
As vezes é preciso passar pelo fogo, para fortalecer sua resistência à sobreviver em meio à situaçoes extremamente árduas.
Inevitável nao se queimar, inevitável não sentir dor.
A dor é imprescindível para a evolução humana.
Afinal são após as tempestades que surgem os mais lindos arco-íris.
Dias ruins são essenciais para nos fortalecer e nos ensinar a admirar os dias bons!
Assim como um grande e velho marujo, conhecedor dos mares, sabe que nenhuma tempestade é maior do que a fé e vontade de viver.
Isso é amor próprio.
Ser apaixonado pela vida está além de passar a noite admirando as estrelas ou amanhecer admirando o lindo céu azul.
É olhar para dentro de si e apaixonar se diariamente pela sua própria essência, é cuidar dela, e entender que é ela que a torna único, especial!
Só o amor próprio é capaz de aflorar em nos a essência do nosso ser, causando assim um brilho nos olhos de quem a vê.
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 22/07/2016
Reeditado em 13/07/2019
Código do texto: T5705264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.