Pedante

Evito o tipo pedante, corro léguas dele. Acho que é o fim da picada. É indefecável. Ninguém é mais amostrado que esse sujeito. E ele, não raro,alia o pedantismo à arrogância.É dose pra elefante.

Acho o pedantismo uma estupidez. Lembro Unamuno; "Um pedante é um estúpido alterado pelo estudo". Ele tem uma compulsão por arrotar conhecimento. Não existe pedantede verdade que seja analfabeto. O mobral amostrado, geralmente um novo-rico casca grossa, é só um imbecil cafona. Já o verdadeiro pedantetem certa bagagem cultural, elealia o pedantismoà chateação abissal. É um chato de galochas em tempo intergaql. Napoleão Bonaparte - o gênio militar - conseguiu estabelecer a diferença entre o casca grossa mobral e o pedante amostrado: "Um tolo é indesejável, mas um pedante é insuportável".

Mas, hermanos, a bem da verdade o pedante nuncae alguém do mal. Ele é apenas insuportável. Evito esse cara.Conheço vários. Um deles é umsujeito decente.É um cara preparado, mas gosta de aparecer.Desde jovem. Houve um tempoque ele chegava excitado gritando:- Li "A Montanha Mágica", de Thomas Mann. Noutra oportunidade eufórico com a leitura do romance de Dostoievski, "Os Imãos Karamazov", começou a dissertar sobre o poema de Ivan, "O Grande Inquisidor".E doutra feita quase tendoum orgasmo intelectual chegou em transe dizendo que havia conseguido ler "Ulisses", de Joyce. Desta feita estava presente um sujeito gozador que perguntou a ele se tinha lido algum romance da série "Gisele, a espiã nua que abalou Paris", ele disse que não, perguntou se ele tinha lido "A Carne", de Júlio Ribeiro. Respondeu tamabém negativamente, indagou ainda se o sujeito tinha lido algum livro de Cassandra Rios ou Adelaide Carraro. Nada. Então o sujeito fez a última pergunta: - Com toda essa intelectualidade, cabra véio, você já transou com uma mulher? Ele mesmo, o gozador, respondeu: - É danado leu tanto esses livros que ningém entende e nunca trepou... O pedante ficou fulo mas não apelou para o palavrão,apenas disse em alto e bom som: - Vá tomar no ânus seu ignorantaço. Ninguem agentou de tanto rir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/07/2016
Código do texto: T5706570
Classificação de conteúdo: seguro