Minha alma canta

O avião, como ficou comprovado, é uma invenção brasileira.As pessoas conscientes da sua sensibilidade sempre fizeram referências , românticas, a esse tão sofisticado meio de transporte.De Bechior a Vinicius de Morais , Tom Jobim;quem não lembra desses versos:vai meu irmão, pega esse avião , você tem razão de correr assim, nesse frio,veja, o meu Rio de Janeiro... ou, Minha alma canta... Sim, geralmente, se coloca o futebol com nosso maior orgulho, e também, ressalta-se. a sensualidade das mulheres, as belezas naturais,embora, sabemos que essas coisas têm em tantos outros lugares.

E o que deveria ser a principal conquista da criatividade do povo brasileiro, é esquecido. Um instrumento capaz de mudar o rumo da história, a única coisa que pode nos colocar frente a frente com as nações mais desenvolvidas.Santos Dumont, é ,sem nenhuma dúvida , o grande herói nacional; e como precisamos de heróis.E o que vimos no dia-a-dia? Aeroportos congestionados, com pessoas reclamando. o chamado "apagão aéreo", e que parece não ter uma solução imediata.Aí vêm as tragédias, a da região amazônica, que ainda não foi devidamente explicada a causa do acidente, e veio outra ainda pior, com um maior número de vítimas. É óbvio que eu não tenho capacitação técnica para apontar as causas; as informações que a mídia apresenta, são confusas, até o momento,nada foi esclarecido.Porém,de uma coisa ,ninguém tem dúvida, o Brasil deveria cuidar , com responsabilidade ,e mesmo com carinho, do seu patrimônio histórico e , principalmente, o que é ainda mais importante, cuidar do seu patrimônio humano.E assim, poderíamos nos orgulhar da nossa terra, sentirmos bem em viver aqui. Minha alma canta!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 19/07/2007
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T570784
Classificação de conteúdo: seguro