Sem mimimis a gente é mais feliz!

Cresci num lar simples feito de barro. Embora tenha nascido na capital, ia bastante pra roça quando viajava pro interior dos meus avós paternos. Essa simplicidade de vida me ensinou a valorizar coisas essenciais e ser grata mesmo com pouco. Não trocaria isso por uma vida regada de luxo. Porque luxo mesmo é desfrutar de aprendizados e sorrisos constantes independente dos problemas. Dar chilique por causa de uma unha quebrada? que nada, ela cresce outra vez, Passa a tesoura e pronto. Fez chapinha e quando saiu começou a chover? ora, o natural é mais charmoso, sabia?

Desesperar por causa de uma espinha que resolveu aparecer num dia de uma evento especial? não, mesmo. Afinal estresse é uma das causas de seu aparecimento. Nasceu um fio de cabelo branco? normal, criatura. Isso é natural da vida. Aceite. Se quiser pinte, senão assuma os brancos como um sinal de que envelhecer é saber lidar com o tempo e sorrir com esse incidente. Viver é contemplar, agradecer, valorizar e não resmungar por coisas banais. Seja feliz!

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 25/07/2016
Código do texto: T5708712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.