VÔO PARA PASÁRGADA

(Porque vou à Pasárgada? Lá sou amigo do Rei... e do Manuel...)

Já comprei a passagem aérea (brrrrrr...) para sair depressa daqui. Aqui não é o paraíso, como me falaram... desculpe, aqui é sim o paraíso (para políticos e empresários corruptos e corruptores). Mas preciso ir porque a carga é pesada, a carga de impostos. Preciso ir para lá porque lá eu escolho a cama que eu quiser e durmo tranqüilo à hora em que eu quiser. Aqui tem gente morrendo demais à toa! Aqui não é o país do futuro. O futuro aqui é incerto. Se desejo visitar um amigo em outra cidade, posso morrer antes da aterrissagem. Se conseguir aterrissar e meu amigo mora num lugar que para se chegar lá terei de passar pela Linha Vermelha ou Amarela, posso morrer baleado. E se conseguir sobreviver ainda, posso estar sendo alvo de balas perdidas da polícia ou dos donos do Complexo do Alemão! Lá o Rei me conhece (esse Rei não tem barbas...) e fala bonito prá xuxu. Fala e faz! Vou embora pra Pasárgada! Pasárgada, propositalmente não consta em mapas e nem em nenhuma outra referência que mostre lugares turísticos. Pasárgada é o lugar! O Rei é o cara! Não te convido, meu amigo, porque também sou convidado. Deixo tudo aqui e me vou. Lá vou encontrar o Manuel, o Bandeira. Cara bacana ele, não acha?

Thales de Athayde
Enviado por Thales de Athayde em 19/07/2007
Reeditado em 24/02/2009
Código do texto: T571073
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.