Importância da Amizade

A amizade se torna importante para nossa saúde e para nossa vida.

Pois aquele que não tem um amigo sequer, é alguém muito amargo e solitário.

Ser amigo é ser companheiro, é ser multiplicador de risos e alegrias.

Ser amigo, significa acreditar em alguém, e incentivá-lo com boas palavras, é compreender quando o amigo se encontra em horas difíceis.

Ser amigo é também entender quando o outro precisa de nós, ainda que seja para ficar em silêncio do seu lado, quando o amigo não tiver vontade de falar nada, é também vibrar com as suas vitórias, sem exigir nada em troca, porque a amizade há que ser um dom natural. Ela chega de mansinho, sem cobrança, pois quando existe cobrança, não existe amizade. É muito bom saber que temos alguém com quem contar. Falar dos nossos problemas, medos e anseios. Dividir as alegrias, compartilhar nossas tristezas. Compartilhar momentos inesquecíveis.

A amizade é um dos sentimentos mais lindo da Vida. Não deve existir ciúme entre amigos, somente compreensão. Não deve existir disputa.

Apenas assuntos diferentes e apoio quando o amigo precisar, pois quem tem amigo verdadeiro, nunca estará sozinho, por saber que em seus momentos de solidão, ele tem alguém com quem contar. Terá uma mão amiga estendida para lhe levantar, um braço amigo para lhe abraçar, ouvidos atentos para lhe escutar, um coração verdadeiro que lhe possa amar, sem preconceito e ou julgamentos de suas atitudes, sejam elas quais forem. Um amigo com boas energias para lhe compartilhar numa doce tranquilidade, de uma verdadeira amizade.

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 27/07/2016
Código do texto: T5710931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.