Nunca estamos preparados ...

Por incrível que pareça, havia algumas semanas que sequer discutíamos. Estava tudo fluindo, extremamente bem. Prevalecia uma paz mutua, entre a gente. Estávamos em completa harmonia. As mil e uma maravilhas. Ao mesmo tempo, que sentia que tinha algo de estranho no ar ... também pressentia, que em fim, estávamos aprendendo a conviver uns com os defeitos do outro. Seus cochilos durante os filmes de sexta a noite, não incomodavam mais. Meus atrasos não te tiravam mais do serio. Nus tornamos compreensivos.

Fomos como as flores, na primavera. Tivemos a nossa época e florescemos, mas com a chegada do outono tudo se despedaçou, secou e morreu ... Jamais poderia imaginar que estávamos tão próximos do fim ... Infelizmente, só esperamos tempestades em dias nublados ... nunca nos ensolarados.

Embora não fossemos , muito instáveis ... Eu temia, morrer de saudades.

Nossa historia foi constituída de idas e vindas, felizmente o que nos separava era mais fraco do que o que nos unia ... Mas não daquela vez. Era diferente. Eu sentia. Ressentia por ser a ultima. Só esperava estar preparada, quando a vida, resolvesse me jogar esse balde de água fria. Pois sabia que não te esqueceria, nem por simpatia.

Talvez o destino devesse ser mais sensível, ou até se tornar previsível, ao se tratar de perdas, para que tivéssemos tempo para preparar o emocional e psicológico. Ao invés de nos iludir com falsas primaveras, fazendo acreditar que seria só flores e que nunca chegariam as dores...

Agora olhando de longe vejo que por mais que ele avisasse. Um alerta mandasse, de nada adiantaria, apenas a dor e a aflição aumentaria ... Afinal se tratando de perdas, por mais avisados, nunca estamos preparados para sofre-las...

Ludmila Batista
Enviado por Ludmila Batista em 27/07/2016
Reeditado em 31/07/2016
Código do texto: T5711088
Classificação de conteúdo: seguro