Mensagens que edificam - 225

"Religiosidade e convivência social"

Os disparates entre os discursos religiosos e a vida prática em sociedade são a prova mais viva de que não há nenhuma harmonia nesta relação. Os religiosos, mormente cristãos e islâmicos, são absurdamente intolerantes com quem não professa a mesma fé. Por uma questão de experiência própria vou me ater ao universo cristão protestante/evangélico. A boa convivência com alguém que é adepto desta religião vai muito bem até a pessoa deixar bem claro que não aceita de maneira nenhuma a Jesus como Salvador, ou já esteve lá e se destanciou, e como agravante diz que que não crê em mais nada daquilo, e pra piorar declara que não acredita em Jesus. Isto é o suficiente para este tal ser banido do convívio social desta classe, taxado como herege ou até endemoniado, e ainda, recomendações são feitas para que este seja evitado nos lares e que até atravessem a rua caso seja visto caminhando na mesma calçada. Trocando em miúdos... Tudo que se ouve nos ambientes comuns desta religião fica restrito somente ao discurso, uma vez que tal procedimento é a grande evidência de todo fundamentalismo absolutista e extremismo exacerbado praticado por estes crentes. O inferno é a referência imediata que é feita como destino aos que discordam da sua fé, e uma tal mão de deus vai pesar sobre a vida da pessoa pela incredulidade. Religião e convivência social só serão harmoniosas se você falar a língua do evangélico, pois este detém a verdade absoluta, o deus hebreu é o único e verdadeiro, os outros são coisas do capeta, e a Bíblia é o livro sagrado, inerrante escrito por homens sob inspiração direta do tal Espírito Santo. Tentar convencer um crente a estudar outras literaturas e se permitir questionar, pesquisar, estudar e indagar, pode ser interpretado entre eles como uma possessão maligna se configurando. Todos estão errados e somente eles estão certos, motivo este que explica porque é que todos precisam ser converter. Se desconverter é se entregar aos braços do emblemático Diabo.Devo ressaltar que nem todos procedem assim, há exceções, e à estes o meu respeito.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5711373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.