UTOPIA DO AMOR

Eu agradeço ao Criador por ter encontrado esse cantinho, é uma forma salutar onde lanço sobre esse divã todas as minhas alegrias, ansiedades, frustrações. Sempre fui um sonhador, sempre acreditei que por mais dificuldade estivermos passando num determinado momento, há sempre uma luz no fim do túnel. Na infância, durante os momentos de dificuldades da família, algo que me confortava era sempre imaginar no futuro que eu iria vencer e ajudaria minha família. E durante minha vida toda, nunca desanimei, sempre tinha um sonho, algo que no meu íntimo confortava meu coração. Apesar dos meu 53 anos, sou como um adolescente sempre apaixonado pela vida e nunca deixando de sonhar. Assim também com relação ao amor e as amizades. Sempre fui adepto da política da boa vizinhança onde um bom dia, um boa tarde, onde um sorriso nos lábios, a confiança, o afeto, a consideração, o carinho e o respeito pudessem tornar as relações mais estáveis e sadias. A impressão que tenho tido que verdadeiras amizades e verdadeiros amores são coisas que ficaram lá no passado. Fatores como o consumismo e a necessidade de ter que ser o melhor nesse mundo pra não perder a concorrência nesse capitalismo selvagem tem colaborado para que o romantismo das relações estejam esvaecendo. Amizades como a de Jônatas e Davi ao ponto da bíblia expressar que a alma de Jônatas se apegou a de Davi, ou amores como o de Leonídia Fraga, Romeu e Julieta e Cinderela foram simplesmente atropelados nesse mundo selvagem. O amor do passado era tão encantador, tão belo, tão humano, desprovido de interesse, a pessoa simplesmente amava por que ficou enamorada pelo seu amado, não medindo as consequências que tivessem de enfrentar para ficar com a pessoa amada. No meu cotidiano sempre estou a observar, vendo os casais a procura de um amor real e sincero. Infelizmente o amor hoje é uma relação conivente, onde a cumplicidade se limita a uma troca de favores, você faz isso que te dou isso, e quando existe isso numa relação não creio que exista o amor, por que o verdadeiro amor é incondicional, onde as pessoas fazem de tudo, não como uma troca, mas pelo simples prazer de agradar a pessoa amada, quando o amor é de fato e de verdade a pessoa faz morada eterna na sua mente e no seu coração. Hoje as pessoas dizem que ama, mas sequer tem paciência de caminhar lado a lado com a outra, preferem fazer qualquer atividade, menos estar ao lado da pessoa amada. Acho que esse amor que tanto sonho, que as pessoas tivessem, devem ser coisa do meu imaginário, assim como o filósofo Platão dizia que de tão perfeito somente caberá no mundo das minhas ideias, das minhas imaginações, mas mesmo sendo assim continuarei sonhando em busca dessa utopia.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/07/2016
Reeditado em 29/07/2016
Código do texto: T5712744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.