Divertida Mente

Meus queridos leitores, acabei de assistir a uma animação americana produzida no ano de 2015 cujo título é Divertida Mente. Esse desenho conta a história de uma menina de 11 anos chamada Riley Anderson que vivia maravilhosamente em Minnesota onde tinha constituído um leque de amizades, tinha uma família Hiper feliz, era uma das melhores jogadoras de hoquey no gelo, tudo ia bem até ela ter que mudar da sua cidade para São Francisco. Geralmente as pessoas inicialmente não gostam de mudanças, elas fazem com que saiamos da nossa toca, do nosso casulo, e isso nos causa uma certa insegurança, apreensão não sendo diferente no caso da menina Riley Anderson. Mas gostaria de deixar bem claro, que apesar dessa impressão que temos inicialmente em relação as mudanças, uma vez superados esses obstáculos, elas podem gerar a realização de novos sonhos, metas, alvos e objetivos. Tudo que é bom, que tenha algum valor, exigirá da gente esforço, determinação, dedicação para conquistá-los. Mas algo que me chamou atenção assistindo essa animação é a mensagem principal que o desenho quer transmitir que todos os sentimentos que temos sejam eles aparentemente positivos como a Alegria, bondade, honestidade, como os aparentemente negativos como o medo, a ansiedade, a raiva, são todos necessários e na sua devida proporção são de fundamental importância para a formação da personalidade do Ser. Por isso te digo quando tudo estiver despencando sobre sua vida, tal qual como foi na vida de Jó, não veja apenas o lado negativo, não venha pensar que você é uma pessoa infeliz, desastrada, mas pare, respire, lembra que o maior guerreiro estará bem pertinho de ti, ai do seu ladinho e reflita sobre o que pode tirar de bom dessa tempestade, lembre-se que nem toda tempestade é duradoura, logo depois vem a bonança. Se somos merecedores dos oásis que a vida nos concede, também seremos merecedores dos vendavais que a mesma irá nos oferecer. Que possamos entender que todo mal é necessário, assim como todo bem, para que possamos ter padrões pra analisar o Bem e o Mal, o Justo e o Injusto, o Feio e o Belo, e assim por diante. Saiba que nada é eterno e por maior que sejam as suas lutas e dificuldades elas no devido tempo irão cessar e com certeza verão uma luz no fim do túnel. Espero que essa crônica tenha algum proveito para os meus queridos leitores, fiquem na Paz.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/07/2016
Código do texto: T5713098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.