INDAGAÇÕES

Ontem à tarde no momento em que eu assistia o romance americano “Um Amor para Recordar” que é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, ou pra ser mais preciso nos seguintes momentos: na hora que Jamie Sullivan cantava na peça, no exato momento que ela revelava o seu segredo para Landon, quando ela ficou hospitalizada e na hora do seu casamento, um show de emoções tomaram conta do meu ser, que não me contendo copiosamente lágrimas e soluços foram derramados.

Diante de tanta emoção e choro fui invadido por um mundo de indagações que começaram a me preocupar, entre elas as seguintes: Infelizmente ainda em pleno século XXI, vivemos numa sociedade machista. Será que eu não estou chorando demais? costumam dizer que homem que é homem não choram, rs. Será que devo estar doente por chorar tanto assim? Dizem que quando as pessoas começam a chorar estão deprimidas, rs. Outra indagação que eu fazia era, será que eu não estou vivendo em um mundo muito fantasioso fora da minha realidade?

A verdade é que desde criança sempre a sensibilidade era algo inato ao meu ser. Parece que na minha casa eu me preocupava em excesso com as dificuldades que minha mãe tinha para poder levar em frente a meta tão difícil da nossa criação e por isso sempre me mantive disponível para ajudá-la.

As vezes a impressão que eu tenho é que eu vivo em outro mundo onde os fatos são mais perceptíveis, onde a sensibilidade é mais aflorada.

Se você querido leitor quiser interagir comigo, ajudando nas minhas indagações fiquem a vontade, será um prazer ver seus comentários. Desejo a todos um belo dia e o que o Senhor nosso Deus nos guarde no decorrer deste.

Mucuri, 01 de Agosto de 2016

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/08/2016
Código do texto: T5715495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.